Expodireto e Expoagro abrem inscrições para pavilhões da Agricultura Familiar

Postado em 31 outubro 2017 06:42 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Estão abertas as inscrições para agricultores familiares interessados em expor seus produtos na edição 2018 da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, de 5 a 9 de março, e da Expoagro Afubra, em Rio Pardo, de 20 a 22 de março. Os pavilhões da Agricultura Familiar são espaços de exposição e comercialização de produtos de agroindústrias, com objetivo de dar visibilidade ao trabalho das famílias.

O período de inscrições vai até 23 de novembro. Até lá, as inscrições serão realizadas mediante preenchimento completo da ficha disponível nos sindicatos ligados à Fetraf e à Fetag.

As orientações sobre o correto preenchimento e o envio dos documentos adicionais serão de responsabilidade das entidades e dos expositores. A homologação das inscrições se dará após validação da comissão organizadora de cada evento.

Critérios de seleção
– As agroindústrias devem estar inclusas no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf);
– Todos os campos da ficha de inscrição, principalmente relacionados aos produtos que serão comercializados na feira, devem ser preenchidos obrigatoriamente;
– Ter sua condição de legalidade tributária, sanitária e ambiental em conformidade com a legislação vigente;
– O porcentual de homologação de inscrições de artesanato, plantas e flores não poderá ser superior a 25% do total das inscrições, sendo prioridade o artesanato rural;
– O expositor só poderá comercializar sua própria produção;
– Caso o número de inscrições exceda os espaços disponíveis, serão adotados os critérios de seleção na seguinte ordem, tendo como prioridade na participação empreendimentos locais, regionais, primeira participação na feira, produtos diferenciados e expositores que não possuem outro espaço de comercialização na feira.

Foto: Assessoria de Imprensa/Emater

Postado em 31 outubro 2017 06:42 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop