CRUZ ALTA – Open House Unicruz repercute positivamente entre as cidades da região, que já apresentam demandas para a Inatecsocial

Postado em 31 outubro 2017 06:40 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Ao promover a primeira edição da Open House, a Unicruz não esperava que o retorno sobre o evento fosse tão imediato. Ainda durante as atividades da semana passada, que compreenderam a apresentação de projetos institucionais e um tour por espaços do Campus utilizados para pesquisas e estudos que visem o desenvolvimento regional, a inatecsocial – Incubadora e aceleradora de negócios sociais da Universidade – foi procurada por representantes do poder público de três municípios. Panambi e Santa Bárbara do Sul demonstraram interesse no Profissão Catador, projeto executado em quatro cidades que já mudou a vida de mais de 100 famílias. Já Condor apresentou uma demanda para o aprimoramento na geração de trabalho e renda para mulheres na cidade.

O feedback comprova o sucesso da Open House Unicruz, uma vez que o objetivo principal da ação foi aproximar os municípios e a Instituição. “Foi muito positivo. Já temos três demandas para trabalharmos, com isso nós colaboramos para a região”, avalia a gestora da Incubadora e presidente da Fundação Universidade de Cruz Alta, Enedina Teixeira.

A Inatecsocial/Unicruz é um agente facilitador que atua para apoiar grupos de empreendimentos com o objetivo de promover a geração de trabalho e renda, buscando alcançar autonomia e independência dos mesmos. Entre as ações vigentes estão a Feira de Economia Solidária e Criativa (Fesol), a Coleta Seletiva Solidária e o estímulo ao reaproveitamento de materiais recicláveis.

Unicruz

Postado em 31 outubro 2017 06:40 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop