NÃO-ME-TOQUE – Produtores de Chapada conhecem a fábrica de rações

Postado em 30 outubro 2017 09:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A qualidade e a organização impressionaram 15 produtores de Chapada que visitaram a Fábrica de Rações da Cotrijal nesta quarta-feira, 25/10, em Não-Me-Toque. O grupo veio acompanhado do representante comercial da Cotrijal no município, Antônio Klein, e foi recebido pela equipe da fábrica e também pelo coordenador comercial das Rações, Eduardo Bosse.

Através de palestra, os produtores foram informados sobre o cuidado da cooperativa com a qualidade nos processos de fabricação e depois conferiram a estrutura interna da fábrica, acompanhados pelo gerente Marlon Petry. O roteiro incluiu ainda visita à propriedade do associado Augusto Hoffstaedter, em Victor Graeff, que há 22 anos utiliza as Rações Cotrijal e tem alcançado excelente resultado, seguindo a orientação nutricional da cooperativa. A média de produtividade das 120 vacas em lactação, em sistema de confinamento, é de 35 litros/dia.

Entre os produtores estava Geraldo Steffen, 66 anos, que tem sua propriedade na localidade de São João, interior de Chapada. Ele reconhece que se impressionou com a tecnologia empregada pela Cotrijal na produção das rações e também com a qualidade dos produtos. “A fábrica trabalha com linhas variadas de rações. Fiquei muito satisfeito, aprendi bastante”, aponta.

O produtor trabalha com 38 vacas em lactação. A atividade é administrada por ele e a esposa Nilse Maria e conduzida por um casal de funcionários. Grande auxílio vem também da filha Zuleica Steffen Polla, formada em veterinária e que deve assumir a propriedade no futuro. “O lucro do leite está no detalhe e tudo o que pudermos melhorar é importante. Nesse sentindo, a visita foi muito válida”, avalia o produtor, revelando que tem interesse em investir em sistema de confinamento.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal

Postado em 30 outubro 2017 09:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop