SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 28 outubro 2017 07:43 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1.    Celebrações da Semana:
– Sábado, dia 28, às 10hs, missa com 1ª Eucaristia em Bela Vista;
– Sábado, às 19hs, missa na Matriz, com 7º dia de Terezinha Pereira dos Santos e celebração de Batizados;
– Domingo, dia 29, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 10hs, missa da Catequese e dos Jovens, na Matriz, com 7º dia de Reinaldo Guarda;
– Sexta, dia 3 de novembro, às 17hs, missa do S. Coração de Jesus;
– Sábado, dia 4, às 19hs, missa na Matriz;
– Domingo, dia 5, às 9hs, na Matriz, missa com 1ª EUCARISTIA.

2. Roteiro de missas para Finados – Matriz e Capelas:
: Capela de Passo do Padre, dia 30, segunda, às 20hs e 30min;
: Capela de Santa Teresinha, terça, dia 31, às 9hs e 30min;
: Capela de Santa Isabel, dia 31, às 20hs e 30min;
: Capela de São Pascoal, quarta, dia 1º de novembro, às 9hs e 30min;
: Cemitério Paroquial da Matriz, dia 1º de novembro, às 18hs e 30min;
: Capela de Arroio Grande, dia 1º de novembro, às 20hs;
: Cemitério Paroquial da Matriz, quinta, dia 2 de novembro, às 8hs e 30min;
: Capela de Linha Floresta, dia 2 de novembro, às 9hs e 45min;
: Capela de Bela Vista, dia 2 de novembro, às 14hs e 30min.

2. Movimento CLJ: Neste final de semana, mais um grupo de 10 adolescentes e jovens de nossa Paróquia estarão em Passo Fundo participando do CLJ Momento da Arquidiocese. Estarão acompanhados por um casal de tios Noeli e Helho Huppes. Rezemos por eles. Parabéns pela opção de buscar qualificação e formação!

3. Batizados: A celebração mensal dos Batizados na Matriz vai acontecer neste sábado, dia 28 de outubro, na missa, às 19hs. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

4. Missa da Catequese: Neste domingo, dia 29 de outubro, teremos a celebração da missa da Catequese, em horário especial, às 10hs, na Matriz. Na missa, será feita a apresentação de todos os adolescentes que vão celebrar a Crisma neste ano e também de todas as crianças que vão celebrar a sua Primeira Confissão e Primeira Eucaristia.

5. Intenções de missas – Finados: A maioria das famílias tem o bom costume de anotar as intenções de missas pelos seus falecidos para serem lidas nas duas missas de Finados: no dia primeiro de novembro, às 18hs e 30min e no dia dois de novembro, às 8hs e 30min. Lembramos que as intenções devem ser anotadas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

6. Celebração da Primeira Confissão: Nesta quarta-feira, dia primeiro de novembro, de manhã e de tarde, na Matriz, as crianças vão fazer a celebração da sua Primeira Confissão. Haverá também ensaio da celebração da 1ª Eucaristia.

7. 1ª Eucaristia – Encontro com pais: Na sexta-feira, dia 3 de novembro, às 20hs, na Matriz, acontece o encontro de preparação da Primeira Eucaristia com a participação dos pais, crianças e catequistas.

8. Primeira Eucaristia: Neste domingo, dia 5 de novembro, de manhã, às 9hs, na Matriz, haverá celebração da Primeira Eucaristia de 36 crianças da Comunidade da Matriz.

9. Festa de Primeira Eucaristia: Muitas famílias têm o costume de fazer uma festa ou confraternização familiar por ocasião da celebração da Primeira Eucaristia. Lembramos aos convidados que o primeiro convite é para participar na missa e só depois da festa. Ir somente na festa é uma grande desconsideração para com as crianças!

10. Ministros visitam doentes e idosos: Além das visitas do Pároco, também com celebração de missas nas casas de doentes e idosos, os Ministros da Matriz e Capelas fazem uma visita mensal nas casas das pessoas que, por motivos de saúde, não podem mais ir na Igreja e participar nas Celebrações. É um bonito trabalho e presença da nossa Igreja junto aos doentes e idosos. Na Matriz, os Ministros fazem também três visitas semanais ao Hospital São Jacó.

11. O Mosquito da dengue: Tivemos um inverno pouco rigoroso e com poucas geadas. Existe a real probabilidade de aumento de insetos, inclusive do Aedes Aegypti, o mosquito da Dengue. Já podemos iniciar os cuidados, com as limpezas em redor de nossas casas. No Cemitério, somente são permitidos vasos com furos, e que tenham areia. Se forem vasos de concreto ou porcelana, precisam ser furados. Tirar o plástico em vasos com flores naturais. O criadouro natural do Aedes é a água parada. TODOS RESPONSÁVEIS!

Pensamento para a semana, já em clima de Finados, de São João da Cruz: “AO CAIR DA TARDE SEREMOS EXAMINADOS SOBRE O AMOR!”

(Padre Aloisio – Pároco)

Postado em 28 outubro 2017 07:43 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop