CAMPOS BORGES – EMEI Toca dos Tocos realiza visita à Floricultura Seibel

Postado em 28 outubro 2017 07:21 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Visando complementar o Projeto UFV que está sendo desenvolvido na escola, os alunos do Pré A e Pré B do turno da tarde realizaram uma visita a Floricultura Seibel, no Distrito de Mundo Novo, com esta perspectiva, propomos demonstrar aos alunos que manter a escola repleta de flores e plantas bem cuidadas é também uma forma de preservar a escola, a harmonia do ambiente e o companheirismo.

As crianças têm seu jeito próprio de pensar, estabelecem relações com a realidade que convivem, podem aprender com as trocas sociais e são capazes de compreender e influenciar o ambiente em que vivem, percebe-se como agente integrante e transformador deste ambiente. Na oportunidade nossos alunos puderam circular pela propriedade, conhecendo o local e a produção das plantas, sala de ordenha e alguns animais, foi realizado um piquenique e algumas brincadeiras.

Este passeio vem colaborar com o projeto de jardinagem que estamos desenvolvendo na escola de forma a incentivar nossos alunos a estabelecer relação com o meio ambiente e a participação cidadã.

Postado em 28 outubro 2017 07:21 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop