VICTOR GRAEFF – Secretaria de Saúde realizou último LIRAa de 2017

Postado em 27 outubro 2017 15:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Levantamento do Índice de Infestação do Aedes Aegypti (LIRAa) inspecionou 320 imóveis.

A Administração Municipal de Victor Graeff, através da Secretaria de Saúde, realizou mais uma vez um trabalho intensivo para combater os focos de criação do mosquito Aedes Aegypti.

A vigilância em saúde, juntamente com agentes de saúde municipais, trabalhou na última semana no Levantamento do Índice de Infestação do Aedes Aegypti (LIRAa). De acordo com a vigilância foram vistoriadas 320 imóveis.

A vigilância solicita que quem possua reservatórios de água da chuva, caixa de água e afins, que as tampe e faça limpezas semanais. Outra medida é colocar uma espécie de tela de mil micras para evitar a entrada dos mosquitos.

De acordo com a vigilância todos devem atentar –se aos cuidados com o mosquito, evitando deixar água parada em vasos de flores, pneus e afins. Outra recomendação é de fazer limpeza nos pátios, nos fundos de casa onde muitas vezes a água pode ficar armazenada em certos utensílios. Outro ponto que pode ser um criadouro de mosquitos são os vasos de flores nos cemitérios, a vigilância faz visitas periódicas nesses locais, a cada 15 dias o cemitério é visitado e o cenário é o mesmo, vasos com água. A vigilância pede que os visitantes não coloquem novamente água nos vasos e sim areia, a solução mais viável.

A Secretaria ainda trabalha na conscientização sobre o mosquito vetor de doenças como dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus, e pensando nisso preparou um teatro que está sendo apresentado para os estudantes do município.

Postado em 27 outubro 2017 15:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop