SELBACH – Resumo da última sessão da Câmara de Vereadores – 23/10/2017

Postado em 25 outubro 2017 17:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

PROJETOS

PROJETO DE LEI MUNICIPAL N.º 055/2017: Altera e dá nova redação ao Artigo 2° da Lei Municipal n° 3.250/2016, Redefinindo o Perímetro Urbano do Distrito 02 – Arroio Grande e dá outras providências.

EXPLICAÇÕES PESSOAIS:

VEREADORA DÓRIS SCHNEIDER (PMDB): Presidente Bonemar, colegas vereadores, secretário Valdecir e imprensa.
Outubro é um mês muito especial, aguardado pelas crianças e comemorado por toda comunidade escolar. Dia das crianças, Dia do Professor e Dia do Funcionário Público, parece não ser a toa que estas datas estão próximas, ser criança é viver o desabrochar da vida fascinante. Ser educador é favorecer o contínuo aprender, dinâmico processo da aprendizagem e refletir sobre o papel desempenhado por aqueles que exercem a importante missão de educar, ser funcionário público é prestar serviços à população e zelar pelo bem público em benefício de todos. Parabéns a todos, êxito e sucesso no seu dia a dia.
O verão se aproxima e preocupados com a proliferação dos mosquitos da dengue as secretarias municipais e as entidades civis da comunidade apresentaram propostas para o verão 2017 e 2018 para evitar que a prática de embelezar as sepulturas acabe se tornando um problema de saúde pública. A primeira medida será a eliminação dos criadouros nos cemitérios onde será permitido vasos de flores que contenham furos na base e estejam cheios de areia, materiais envolvidos em plástico como arranjo de flor, não serão permitidos, a não ser que o plástico sejam removidos. Todos os materiais que possam servir de criadouros para mosquitos serão removidos e eliminados após o dia de finados. Pedimos a compreensão de todos.
A dengue somente poderá ser superada se a população se conscientizar e realizar alguns hábitos diários de cuidado, afinal os mosquitos da dengue se proliferam por conta de acúmulo de água e falta de limpeza, como todos já sabem. E os devidos cuidados precisam começar em seu próprio pátio, façam sua parte.
O Coral Renascer da Melodia de São Pascoal convida a comunidade Selbachense para o 13º Encontro de Corais que acontecerá neste sábado dia 27 de agosto no salão da comunidade, o início será as 20 horas.
A pedido de algumas pessoas das localidades do interior, solicito ao secretário Valdecir que encaminhe um ofício ao secretário de obras para que sejam providenciadas placas para sinalização com a indicação das localidades das estradas do interior.
Obrigada.

VEREADOR MICHAEL KUHN (PP): Minha saudação ao senhor presidente Bonemar, colegas vereadores, secretário Valdecir, imprensa escrita que nos acompanha.
Primeiramente, colegas vereadores, quero fazer uma colocação de interesse dos moradores da Rua Leopoldo Sefrin, próximo a residência do senhor Marcelo Marangon, ali em frente, existem duas obras em andamento, porém nesta quadra, no término ao norte da Leopoldo Sefrin, ainda não temos uma iluminação pública, já reivindiquei esse serviço em torno de seis meses atrás e hoje peço novamente que o setor competente que busquem atender este pedido, por questão de segurança e direito daqueles que ali residem e também contribuem com a tarifa de iluminação pública.
Fica também o meu pedido que em vários pontos da cidade moradores reclamam da demora na reposição de lâmpadas apagadas, o setor de obras então, antes do encerramento do ano deixe em dia esta questão da iluminação pública.
Em relação as estradas do interior, moradores da linha Bela Vista, vereadora Teresinha a senhora me confirma, pedem melhoria urgente no trajeto que vai da Vila bela Vista em direção ao município de XV de Novembro, realmente está complicado transitar por ali. Também a estrada conhecida como a volta dos Schwade todo mundo sabe, faz tempo que não houve serviço de patrola, também pede que faça melhoria, faça patrolamento o quanto antes.
Aprovamos também um projeto que define perímetro urbano no distrito de Arroio Grande, hoje nosso 1º distrito, com localização privilegiada, indústrias já instaladas, dois loteamentos com infraestrutura completa à disposição, são fatores que realmente despertam interesse de famílias, empresas e investidores adquirir terrenos em Arroio Grande.
Aproveitando este momento em que aprovamos esta questão para Arroio Grande, também quero colocar que a bancada do PP em especial pelo forte interesse do vereador Claudinho em trazer recurso para sua comunidade, encaminhamos em agosto, no gabinete da Senadora Ana Amélia Lemos um pedido de recurso por emenda parlamentar para o próximo ano e se conseguir tornar realidade, queremos solicitar ao executivo que se aplique este recurso em Arroio Grande.
A bancada do PP mesmo sendo oposição está buscando e mostrando resultados através de uma política em que nós queremos trazer recursos, nós queremos trazer recursos, fazer junto com a administração para assim e mais uma vez dizer, mostrar resultados, mostrar bons resultados para Selbach.
Seria isto e até uma próxima oportunidade.

VEREADOR CLAUDINHO ALVES (PP): Quero cumprimentar o senhor presidente Bender, colegas vereadores, imprensa, Valdecir e comunidade Selbachense.
Projeto aprovado hoje aqui na Câmara com os colegas vereadores é de suma importância para Arroio grande, este projeto visa o futuro do desenvolvimento local do distrito com indicativos de crescimento, também define o caminho a ser seguido distrital, como por exemplo dois grandes loteamentos local.
Arroio Grande merece toda a nossa atenção do Legislativo e Executivo para que cresça cada vez mais, porém com qualidade reestruturação.
Também quero agradecer a todas as pessoas que participaram dia 13 do bingo da ASCA da qual a gente faz parte, ajuda a diretoria. A diretoria muito competente que apesar de ser uma noite difícil, chuvosa o pessoal compareceu de bom número, deu bom resultado, temos que parabenizar essa diretoria da ASCA pela dedicação, eficiência e doação as pessoas doentes, principalmente as pessoas doentes de câncer.
Obrigado.

VEREADOR MÁRCIO SEIBEL (PMDB): Quero cumprimentar o presidente Bonemar, secretário Valdecir, nobres vereadores, imprensa escrita e falada.
Fui procurado por várias pessoas e assim gostaria que a secretaria de obras olhasse e estudasse uma melhor forma de fazer uma ótima sinalização no trevo do tratorzinho, pois ali está muito precária a sinalização, pois tem motoristas que não respeitam a preferencial que ali está, então para evitar acidentes neste local quero que se faça um estudo e sinalize da melhor forma este local.
Para finalizar é como sempre digo vereador Michael, quanto mais emendas vierem para nosso município, independentemente de partido, quem ganha é a população selbachense.
Muito obrigado.

VEREADOR ARLEI WILLIG (PMDB): Boa noite presidente Bonemar, nobres vereadores, imprensa escrita e falada.
Gostaria de reforçar um lembrete, não tem a data precisa, mas queria falar que a população, que ainda não assinou o abaixo assinado da Eletrocar, que depois não adianta se arrepender, depois vai tá ali, todos que assinaram, depois talvez não vai se conseguir se feita a troca, com essa chuva que deu esses dias faltou luz novamente. Faça empenho vá nas lojas, em qualquer lugar, na prefeitura e assine esse abaixo assinado.
Cada um que assinar vai ajudar cada vez mais, seria isso.
Muito Obrigado

Postado em 25 outubro 2017 17:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop