PASSO FUNDO – Animação, expectativas e sonhos marcam ingresso de 3 mil novos acadêmicos na UPF

Postado em 01 março 2013 07:48 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Todos os semestres, a Universidade de Passo Fundo (UPF) festeja a chegada dos novos acadêmicos com a Recepção Acalourada, realizada em todos os campi da instituição. Nesta terça-feira (26/02), no Campus Passo Fundo, os calouros foram recebidos pela Reitoria, professores e coordenadores de curso, no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF). Os participantes foram convidados a interagir, confraternizar o início de uma caminhada de sonhos e expectativas e puderam prestigiar a performance da banda Megaloucos.

Mais de 3 mil novos acadêmicos ingressaram nos 59 cursos de graduação da instituição, e somam-se aos que já estão nos bancos universitários, totalizando mais de 20 mil, que voltaram às aulas nesta semana. Para o reitor José Carlos Carles de Souza, a UPF oferece uma estrutura completa e recebe os estudantes de braços abertos. “Iniciando mais um semestre na instituição, queremos mostrar tudo o que os ingressantes poderão encontrar aqui na UPF, desde a infraestrutura até o contato com professores qualificados e a participação em programas de pesquisa e intercâmbio, proporcionando uma completa formação”, destacou.

Na opinião da vice-reitora de Graduação Neusa Maria Henriques Rocha, a Recepção Acalourada é uma oportunidade de interação, de troca e de conhecimento dos alunos. “Este é um momento importante, uma vez que estamos recebendo mais de 3 mil novos alunos. Recepcionando esses acadêmicos, temos a oportunidade de acolhê-los e de propiciar que eles se sintam inseridos no ambiente universitário, estabeleçam novos vínculos e reconheçam que estão fazendo parte de uma instituição que lhes garantirá não só sua formação profissional, mas sua formação como pessoas”, ressaltou.
Os vice-reitores de Pesquisa e Pós-Graduação Leonardo José Gil Barcellos, e de Extensão e Assuntos Comunitários Bernadete Maria Dalmolin, também participaram da atividade.

Conquistas e sonhos
O ingresso no ensino superior sempre gera uma grande expectativa. Investir em uma profissão e construir uma carreira são alguns dos sonhos buscados pelos novos alunos. Fabíola Gobbo vai cursar Odontologia. Para ela, o desafio é construir uma boa carreira. “Recebi muitas indicações de que a UPF era qualificada e, por isso, decidi cursar Odontologia aqui. Sei que os desafios serão muitos, mas quero construir uma carreira sólida e de sucesso”, frisou a acadêmica.

A busca pelo conhecimento é o foco do acadêmico de Psicologia José Augusto Camargo. Ele observou que nos primeiros dias de aulas pretende conhecer o curso e a turma. “Quero buscar o conhecimento para ser um bom profissional”, ressaltou. A qualificação também é o objetivo do acadêmico de Engenharia Mecânica Tarso Alexius Vecchi. De acordo com ele, a dedicação será uma importante ferramenta. “Eu gostaria muito de ir para o exterior e para isso sei que preciso me dedicar e estudar. Quero sair daqui o mais qualificado possível”, argumentou.

A banda
A banda Megaloucos fez a festa com os alunos. Com uma proposta diferenciada, eles apresentam uma releitura musical com estilo próprio, interagindo com o público. A agenda de apresentações, histórico do grupo e outras informações pode ser conferida no site www.megaloucos.com.br. As fotos da recepção estão disponíveis no Facebook – https://www.facebook.com/universidadedepassofundo – e Instagram da UPF.

(Assessoria de Imprensa – UPF)

Postado em 01 março 2013 07:48 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop