LAGOA DOS TRÊS CANTOS – Intercâmbio em Londres

Postado em 01 março 2013 07:43 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

No dia 18 de Janeiro, Alex Ricardo Weber viajou para a Europa com o intuito de aperfeiçoar a língua inglesa e ampliar os conhecimentos multiculturais em uma das cidades mais desenvolvidas do velho continente: Londres, no Reino Unido. Ela é a maior zona urbana da União Européia.

Alex ficou por lá durante um mês onde nos períodos matutinos freqüentava as aulas de Inglês na Malvern House, com seus colegas do Fisk de Não-Me-Toque, Rodrigo Raber, Elaine Andreis e Sulvana Wandscheer.

Além das lições em sala de aula, as tardes eram destinadas a conhecer as maravilhas da cidade, entre elas o Big Ben, a London Eye, a London Bridge, a Tower e a Millennium Bridge, o Museu de Cera Madame Tussauds, o British Museum, o Science Museum, o Natural History Museum, a National Gallery, os enormes parques além do Palácio de Buckingham e vários pontos turísticos e culturas da cidade. “É nesses momentos que a prática da língua inglesa era exigida e ao mesmo tempo aperfeiçoada”, disse Alex.

Weber também teve a oportunidade de conhecer a Alemanha onde passou um final de semana na cidade de Leipzig. Lá viu neve pela segunda vez em sua vida. A primeira foi na chegada a Londres, onde a recepção foi a base de neve por 3 dias. O frio foi companhia constante durante esse período na Europa em função do inverno naquele continente.

As experiências do dia a dia em um país diferente certamente agregam valor cultural a qualquer pessoa. “Visitei lugares que eu vi na TV, em filmes e em fotos, pontos turísticos e históricos, tudo isso treinando o inglês que também aprendia na sala de aula, agora preciso processar os conhecimentos adquiridos e aplicá-los”, finalizou Weber.

Postado em 01 março 2013 07:43 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop