PASSO FUNDO – Polícia Civil realiza hoje a Operação Hermanos

Postado em 24 outubro 2017 08:40 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na manhã desta terça-feira, 24 de outubro, a Polícia Civil através da 6ª Delegacia Regional e DEFREC desencadeia a Operação Hermanos – Fase 2 Depuração. Estão sendo cumpridos 14 mandados de prisão preventiva, nas cidades de Passo Fundo, Marau, Tiradentes do Sul e Crissiumal.

Sob coordenação dos delegados Adroaldo Schenkel e Diogo Ferreira, a operação visa o combate a roubos de veículos na região de Passo Fundo, adulteração de sinais, remessa para a fronteira com a Argentina para troca por cigarros, armas e drogas.

Vale relembrar que no dia 28 de agosto, foi desencadeada a Fase 1 da operação, onde foram cumpridas 43 ordens judiciais, sendo 6 PP e 37 MBAs, que destas resultou ainda em 6 prisões em flagrante.

Após as buscas realizadas, foram analisadas e depuradas todas as apreensões e documentos apreendidos, onde foi colhida extensa prova dos crimes praticados pela organização criminosa, bem como suas vinculações.

As investigações foram conclusivas indicando que a organização criminosa possuía uma rede de integrantes bem estruturada, com divisão especifica de tarefas, voltada ao cometido inúmeros crimes, começando pelos roubos de veículos, especialmente camionetas, que ficavam guardadas por um período para posterior adulteração (placas clonadas), remessa a fronteira (receptação) e troca pelas mercadorias ilícitas, e por fim, venda e distribuição de cigarros paraguaios e drogas pela região.

Em razão disso, foi representado por novas prisões dos principais integrantes da organização criminosa, sendo deferidas pela 3ª Vara Criminal de Passo Fundo.
Ao total foram identificados e indiciados 32 integrantes da organização criminosa, destes, 17 estão presos.

Participam aproximadamente 4 delegados e 22 agentes da Polícia Civil, utilizando 10 viaturas. Para a ação, Policiais Civis 6ª DPR, DEFREC e DHPP/Passo Fundo, Marau, Três Passos e Crissiumal.

Rádio Planalto

Postado em 24 outubro 2017 08:40 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop