SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 21 outubro 2017 07:36 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1.    Celebrações da Semana:
– Sábado, dia 21, às 16hs, missa de conclusão do Encontro dos Crismandos;
– Sábado, às 19hs, missa na Matriz e 30º dia de Almiro Buss;
– Domingo, dia 22, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, visita mensal e missa em Santa Isabel;
– Domingo, às 20hs, missa em Bela Vista, com 1º ano de Osvino Schaefer;
– Quarta, dia 25, às 7hs, missa na Matriz;
– Quinta, dia 26, às 20hs, missa da Padroeira em Arroio Grande;
– Sexta, dia 27, às 17hs, missa dos doentes e idosos, residência de Síria Fritsch;
– Sábado, dia 28, às 10hs, missa com 1ª Eucaristia em Bela Vista;
– Sábado, às 19hs, missa na Matriz, com celebração de Batizados;
– Domingo, dia 19, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 10hs, missa da Catequese e dos Jovens, na Matriz.

2. Dia das Missões e Coleta pelas Missões: Nas missas do fim de semana – dias 21 e 22 de outubro – será celebrado o Dia Mundial das Missões. Na Matriz e Capelas, nas celebrações das Missas e Celebrações da Palavra, será feita a Coleta pelas Missões.

3. Oração do Terço: O mês de outubro, além de ser o mês missionário e de Nossa Senhora, é o MÊS DO ROSÁRIO. Assim, em outubro, sempre que houver missa na Matriz, será rezado o terço em Comunidade, meia hora antes das missas. Sugerimos também a oração pessoal do terço, algumas vezes em família e, pelo menos uma vez, a oração do terço no Grupo de Famílias.

4. Horário de Verão: Com a entrada em vigor do Horário de Verão, os horários das missas na Matriz serão estes: Nos domingos será mantido o horário das 8hs e 30min; nos sábados, a partir do dia 21, a missa terá início às 19hs; nas quartas é mantido o horário das 7hs; e nas sextas, o novo horário será 17hs.

5. Encontro Paroquial dos Crismandos: Neste sábado, dia 21 de outubro,  será realizado o Encontro Paroquial dos adolescentes que vão celebrar a Crisma neste ano. O local será o Restaurante do Salão Paroquial. Será coordenado pelo CLJ. O início será às 8hs e 30min e conclusão às 16hs.

6. Avaliação Arquidiocesana: Neste sábado, dia 21 de outubro, em Passo Fundo, a partir das 8hs e 30min, a Arquidiocese de Passo Fundo vai reunir seus Padres e Lideranças para fazer a Avaliação do 17º Plano Arquidiocesano da Ação Evangelizadora.

7. Reunião – Liturgia e Ministros: Na terça, dia 24, às 18hs, no Cento de Evangelização, será realizada a reunião mensal da Equipe de Liturgia e Ministros da Matriz.

8. Batizados: A celebração mensal dos Batizados na Matriz vai acontecer no dia 28 de outubro, na missa, às 19hs. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

9. Roteiro de missas para Finados – Matriz e Capelas:
: Capela de Passo do Padre, dia 30, segunda, às 20hs e 30min;
: Capela de Santa Teresinha, terça, dia 31, às 9hs e 30min;
: Capela de Santa Isabel, dia 31, às 20hs e 30min;
: Capela de São Pascoal, quarta, dia 1º de novembro, às 9hs e 30min;
: Cemitério Paroquial da Matriz, dia 1º de novembro, às 18hs e 30min;
: Capela de Arroio Grande, dia 1º de novembro, às 20hs;
: Cemitério Paroquial da Matriz, quinta, dia 2 de novembro, às 8hs e 30min;
: Capela de Linha Floresta, dia 2 de novembro, às 9hs e 45min;
: Capela de Bela Vista, dia 2 de novembro, às 14hs e 30min.

10. Vandalismo e roubo no Cemitério Paroquial: No final de semana, houve vandalismo e furto de pelo menos 64 crucifixos nos túmulos do Cemitério Paroquial da Matriz. A Paróquia fez o registro da ocorrência e vai procurar tomar algumas providências. Não mais será permitida a circulação de pessoas, no Cemitério, à noite. Nem a presença de grupos de bebidas e fumo, nem a prática de esportes nos gramados do Cemitério. Quem observar algo suspeito faça contato com a Paróquia ou Brigada Militar.

11. Ministros visitam doentes e idosos: Além das visitas do Pároco, também com celebração de missas nas casas de doentes e idosos, os Ministros da Matriz e Capelas fazem uma visita mensal nas casas das pessoas que, por motivos de saúde, não podem mais ir na Igreja e participar nas Celebrações. É um bonito trabalho e presença da nossa Igreja junto aos doentes e idosos. Na Matriz, os Ministros fazem também três visitas semanais ao Hospital São Jacó.

12. O Mosquito da dengue: Tivemos um inverno pouco rigoroso e com poucas geadas. Existe a real probabilidade de aumento de insetos, inclusive do Aedes Aegypti, o mosquito da Dengue. Já podemos iniciar os cuidados, com as limpezas em redor de nossas casas. No Cemitério, somente são permitidos vasos com furos, e que tenham areia. Se forem vasos de concreto ou porcelana, precisam ser furados. Tirar o plástico em vasos com flores naturais. O criadouro natural do Aedes é a água parada. TODOS RESPONSÁVEIS!

Pensamento para a semana, de autor anônimo: “Olhos que OLHAM são comuns. Olhos que VEEM são raros!”

Padre Aloisio – Pároco

Postado em 21 outubro 2017 07:36 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop