SOLEDADE – Direção do SINDISAÚDE esteve reunida com administração do Hospital Frei Clemente

Postado em 20 outubro 2017 15:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Hospital pagou de férias e o restante dos salários em atraso de agosto.

Na manhã desta quinta-feira, 19/10, a presidente do SINDISAÚDE, Terezinha Perissinotto, e o presidente da Federação dos Trabalhadores em Saúde do RS – FEESSERS, Milton Kempfer, reuniram-se com o administrador do Hospital Frei Clemente Adairto Forti, para buscar uma novidade em relação aos pagamentos devidos aos funcionários do Hospital, em greve desde o último dia 10.

De acordo com Adairto , já nesta quinta-feira deverão ser pagas as férias de agosto e o restante dos salários em atraso de agosto, possibilitados através do pagamento de 70% da prestação de serviços que o Governo do Estado depositou para o Hospital. Também conforme o Sindisaúde, ele prometeu o salário de setembro para quando o Governo quitar os 30% restantes, o que deve ocorrer até o final do mês.

Terezinha e Milton enfatizaram a necessidade de que a direção da casa de saúde voltar a pagar a insalubridade dos trabalhadores, já tão penalizados com o atraso. “Foi graças a insistência dessas entidades que o adicional noturno foi reposto às folhas de pagamento. São direitos adquiridos da categoria, que não podem ser retirados” argumenta a presidente do sindicato.

A expectativa agora está na audiência que será realizada nesta sexta-feira, 20/10, no Fórum de Soledade, reunindo prefeituras da região para as quais o Frei Clemente presta serviços e dos quais a administração do HCFC espera um aumento nos repasses para dar um fôlego a administração, segundo Forti.

Também participaram do encontro Maria Cristina Oliveira da Silva e Ivanir Formariam Gomes, funcionárias do Hospital e diretoras do Sindisaúde.

Clic Soledade

Postado em 20 outubro 2017 15:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop