TAPERA – Saúde da Mulher é tema de palestra alusiva ao Outubro Rosa

Postado em 19 outubro 2017 17:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O encontro, que já faz parte do calendário de eventos da Cotrisoja, reuniu colaboradoras e representantes da liderança feminina da Cooperativa para uma tarde de muitas informações e descontração.

Outubro Rosa é um movimento que ocorre internacionalmente todos os anos durante o mês de outubro. Tem como objetivo principal ressaltar a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Na tarde da última quarta-feira (18), na Afuco em Tapera, a palestra ministrada pela ginecologista e obstetra Juliana Mariotti, abordou temas relacionados aos cuidados com a saúde da mulher.

O grupo de ballet, coordenado pela professora Natália Stumpf, abriu a programação da tarde e encantou os presentes. Na sequência, o vice-presidente do conselho de administração, Hermes Pedersen, falou sobre o quanto a Cooperativa Cotrisoja zela pelo bem-estar de seus colaboradores e a importância dos cuidados com a saúde: “Cada um tem sua importância dentro da comunidade onde vive, na família e no local de trabalho. Desta forma precisamos aprender que cuidar de nossa própria saúde é fundamental para desempenharmos bem nosso papel em todos os âmbitos de nossas vidas”.

O que é saúde, por que adoecemos, doenças que mais atingem as mulheres e check-up da mulher, foram alguns dos tópicos abordados pela Dr. Juliana durante a palestra: “Um exame de mamografia, por exemplo, apenas detecta um possível câncer que a mulher já tenha desenvolvido. Porém, a prevenção nós devemos realizar todos os dias adotando bons hábitos, tais como ter uma alimentação saudável, praticar esportes e dormir bem”.

Após entregar um mimo para a palestrante, a diretora financeira, Gabriela Kirst, falou sobre a valorização das colaboradoras, através de momentos que possibilitem o acesso a informações e esclarecimento de dúvidas: “Valeu a pena estarmos juntas nesta tarde, pois nos sentimos a vontade para conversarmos e tirarmos nossas dúvidas. Como reflexão digo o seguinte: cuidem da saúde do vocês, como cuidam a saúde de seus filhos”.

A coordenadora do Comitê A Força da Mulher Cotrisoja, Eunice Portela, aproveitou a oportunidade para repassar o cronograma de atividades dos próximos meses para as integrantes do projeto. Para encerrar a tarde, foi servido um coquetel de confraternização para as presentes.

Janaína Schreiner

Postado em 19 outubro 2017 17:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop