SOLEDADE – Por medida de segurança, Parque Centenário Rui Ortiz permanece fechado nos finais de semana

Postado em 18 outubro 2017 09:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Com a grande procura dos moradores de Soledade pelo Parque Centenário Rui Ortiz, aumentou a preocupação das famílias que lá frequentam nos finais de semana, com o intenso fluxo de veículos no interior do parque. A preocupação é quanto as crianças que ali brincam. As constantes reclamações levaram a municipalidade a tomar algumas medidas para evitar que acidentes venham a ocorrer naquele local. As medidas já foram colocadas em prática neste final de semana e já gerou polêmica. Conforme a vice-prefeita e secretaria da indústria e comercio, Marilda Borges Corbelini, as medidas foram tomadas juntamente com o departamento de trânsito e permanecem fechadas as seguintes entradas do parque, à esquerda em frente aos pavilhões 1, 2 e 3, atrás do pavilhão 1, e no lado direito do museu. A única entrada e saída livres é ao lado direito do parque, onde os veículos podem ser estacionados em frente ao Museu da Pedra, próximo ao lago.

A Secretária fala sobre alguns transtornos por conta da medida, e diz que por enquanto uma análise está sendo feita quanto a alternativa. As medidas tomadas são em caráter experimental, sendo que novas decisões poderão surgir ao longo dos próximos dois meses.

Sobre sugestão apontada pela Secretaria em fazer vias sinalizadas a pedestres, ciclistas e motoristas, Marilda comenta que se esta medida for tomada haverá um custo maior e em seguida será mais difícil alterá-la. Contudo se assim for feito serão colocados tachões ao longo da pista e a separação das vias de pedestres e ciclistas para a de veículos e motos.

Rádio Soledade

Postado em 18 outubro 2017 09:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop