SOLEDADE – Estado reconhece situação de emergência do município

Postado em 18 outubro 2017 07:21 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Município foi atingido por tempestade e vendaval no início deste mês. Trinta residência tiveram danos.

O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou nesta segunda-feira, 16/10, o reconhecimento do decreto de Situação de Emergência de 12 municípios, entre eles Soledade. Além da capital das pedras preciosas, foi reconhecida a situação de emergência em Campinas do Sul, Joia, Tunas, Segredo, Júlio de Castilhos, Salto do Jacuí, Pinhal Grande, Montenegro, Sinimbu, Lagoão e Tupanciretã.

Tal situação de emergência é em virtude da cidade ter sido afetada por adversidades meteorológicas (tempestades e vendaval) nas primeiras semanas de outubro. Os levantamentos da Defesa Civil do Município bem como do Estado, apontam que 30 residências e uma escola tiveram danos em virtude da intempérie climática, que deixou um rastro de destruição na cidade na tarde de domingo, 1º de outubro.

Além deste reconhecimento Estadual – que durará seis meses – Soledade já estava em situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal desde maio deste ano. De acordo com a Defesa Civil do RS, com a homologação da Situação de Emergência pelo governo do Estado, os municípios podem acessar série de benefícios e ajuda humanitária, o que auxilia no processo de reestruturação dos municípios.

Clic Soledade

Postado em 18 outubro 2017 07:21 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop