QUINZE DE NOVEMBRO – Informativo semanal da Prefeitura Municipal

Postado em 12 outubro 2017 06:37 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

DEPARTAMENTO DE OBRAS

Foram realizados nesta semana os seguintes trabalhos:
•    Instalação de bueiros na Localidade de Linha Nova União;
•    Limpeza de silos de silagem na Localidade de Linha Nova União;
•    Cascalhos em propriedades na Localidade de Linha Nova União, através do Programa Agroforte;
•    Trabalhos junto ao Parque de exposições;
•    Cascalho na Localidade de Egônio Whays.
•    Roçada na lateral da VRS 824;
•    Operação tapa buraco pelo DAER, este trabalho continuará nos próximos dias;
•    Abertura de desaguadores na Localidade de Sede Aurora;
•    Consertos de redes de água nas Localidades de Volta Gaúcha, Santa Clara do Ingaí e Linha Jacuí;
•    Roçada no Centro da Cidade e limpeza de canteiros;
•    Rolo e patrolamento na Localidade de Esquina Bohn;
•    Recolhimento de entulhos na Cidade;
•    Conserto rede elétrica na Escola Santa Clara.
Reforçamos que a comunidade solicite seus pedidos junto ao departamento de obras, no setor de protocolo, para que se possa ter uma melhor organização na execução dos trabalhos.

EMEI PEQUENO POLEGAR REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO DA FAMÍLIA

Na noite da última quarta-feira (11), a Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Polegar Prof° Gerarda Michels Prante realizou um jantar em comemoração a festa da Família, em um momento especial e de confraternização entre a escola e os pais, mostrando a importância da família para o aprendizado do aluno.  Na ocasião os alunos realizaram apresentações artísticas.

ESCOLA SANTA CLARA OFERECE MOMENTO DIFERENCIADO E DE MUITO CONHECIMENTO

No início no ano letivo, os alunos do 3° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Clara, sob orientação da Professora Daniela Barth desenvolveram um projeto chamado “O céu não é o limite”, este que despertou a curiosidade dos alunos em relação ao planeta, universo e as estrelas, sendo assim, após o desenvolvimento deste trabalho houve a possibilidade de toda a comunidade escolar participar do Observatório Bioastronômico Cosmos “Astronomia nas Escolas de Santa Maria”.

Dessa forma, durante o dia 06 de outubro, a Escola Santa Clara juntamente com o seu CPM receberam os alunos do município e de Escolas de municípios vizinhos, para conhecer o Planetário Móvel de Santa Maria, através do Programa A União faz a Vida.

A astronomia é uma ciência ampla e apresenta especificações e este projeto oportunizou a amplificação dos conhecimentos em um processo continuo de aprendizagem. “A importância em desenvolver projetos na escola é um diferencial no estudo estimulando e auxiliando na aprendizagem a partir de curiosidades”, relata a professora Daniela responsável pelo projeto.

Além de todo o conhecimento adquirido, as crianças tiveram um momento de diversão e de troca de ideias. Segundo o aluno Joniel, oito anos “foi muito interessante! Aprendi como se faz foguete, quem foi pra lua e quando o lixo espacial cai na terra é muito perigoso”.

O Observatório Bioastronômico Cosmos, “Astronomia na Escola de Santa Maria”, é um projeto educacional que visa estimular o interesse dos alunos pela astronomia e ciência, sendo uma maneira de complementar as disciplinas do currículo escolar. Desta maneira são desenvolvidas atividades criativas, melhorando a compreensão das questões da física, matemática, química e história.

ESCOLA PROGRESSO REALIZOU 1° TORNEIO INTERESCOLAR DE TÊNIS DE MESA

Na última quarta-feira, 11 de outubro, a Escola Progresso realizou junto ao Ginásio de esportes o 1° Torneio Interescolar de Tênis de Mesa. O objetivo desta atividade foi de proporcionar aos alunos uma integração com outras escolas, através de um dos esportes mais praticados por eles dentro do ambiente escolar. As escolas do município prestigiaram esta atividade, causando assim, uma descontração, muita diversão e uma competição saudável, para também comemorar o dia das crianças.

Postado em 12 outubro 2017 06:37 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop