PASSO FUNDO – Há 40 anos moradora do Petrópolis oferece festa para crianças carentes no dia 12

Há cerca de 40 anos, a senhora Derci Pimentel Vieira oferece uma festa de Dia das Crianças para menores do bairro Petrópolis, Entre Rios, Sétimo Céu e São José. Tudo começou quando ela se separou do marido e ficou com dois filhos menores para criar.

Foi então que fez uma promessa à Nossa Senhora Aparecida que se nada faltasse para o sustento dos filhos ofereceria sempre no dia 12 de outubro uma festa para as crianças carentes da comunidade.

A primeira contou com a participação de sete menores, já no ano passado havia 70 crianças. E nesse ano não deve ser diferente. Derci está preparada para receber em sua casa entre 70 a 90 crianças menores de 10 anos, com bolo, salgados e doces.

Em entrevista à Uirapuru, a costureira aposentada contou que tudo é feito com carinho, pensando nas crianças que não tem condições para comemorar a data que é delas. Disse que fica realizada quando vão bastante crianças.

Apesar de ter poucos recursos financeiros, Derci compra todos os ingredientes sozinha e nos preparativos e no dia conta com familiares e amigos.

Rádio Uirapuru