NÃO-ME-TOQUE – Projeto Participação em Família Cotrijal: associados e cooperativa sintonizados com os novos tempos

Postado em 11 outubro 2017 16:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Cotrijal encerrou nesta terça-feira (10/10) o cronograma das reuniões do Projeto Participação em Família. Nos 15 encontros realizados, os produtores foram levados a refletir sobre a influência positiva da cooperação na vida familiar, em comunidade e na cooperativa. Também puderam ouvir da direção, informações referentes ao trabalho da cooperativa e às comemorações dos 60 anos.

Abordando o tema ”Família e cooperativa sintonizadas com os novos tempos”, a especialista em gestão de pessoas e educadora cooperativista Icledes Maria Matté reforçou a importância dos laços entre cooperados e a cooperativa, com dinâmicas e vídeos e lembrando conceitos que mostram os verdadeiros significados da união. ”Ao propor esse tema a cooperativa pensou no desenvolvimento das pessoas. Em tocar os corações e promover uma reflexão sobre os conceitos que envolvem a relação das famílias e a cooperativa, para assim caminharmos para o sucesso e principalmente para a felicidade” destaca.

O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, mostrou-se satisfeito com a participação dos associados nas reuniões e reforça que a cooperativa trabalha visando o melhor resultado econômico para o seu produtor, mas também preocupada com o social. ”Esse tipo de encontro leva a um clima de ainda mais harmonia na família e na cooperativa e aproxima as pessoas”, avalia.

ROTEIRO CONCLUÍDO
Hoje pela manhã, produtores de Vista Alegre (interior de Colorado), acompanharam a última reunião de 2017 do projeto. Valdecir Nodari destacou sua parceria com a Cotrijal e a importância do trabalho em família. ‘A cooperativa colabora para que possamos desenvolver a nossa propriedade de uma forma organizada, com o foco no resultado. E essa reunião vem a confirmar que não podemos andar sozinhos”, destacou.

Conforme o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, as reuniões com associados possuem um papel importante para a cooperativa e mobilizam grande parte dos produtores em um período importante do ano. ?A Cotrijal realiza diversas reuniões técnicas, encontros com temas específicos para as mais diversas atividades ligadas ao meio rural. E o Projeto Participação em Família é um complemento, o algo a mais para que o cooperativismo possa chegar nas famílias e reforçar alguns conceitos que ainda fazem a diferença na sociedade?, destacou o dirigente.

As reuniões foram realizadas nos seguintes núcleos: Não-Me-Toque, Colorado, Victor Graeff, Tio Hugo, Vista Alegre, Lagoa dos Três Cantos, Almirante Tamandaré do Sul, Santo Antônio do Planalto, Carazinho, Igrejinha (Coqueiros do Sul), Saldanha Marinho, Nicolau Vergueiro, Mato Castelhano, Passo Fundo e Ernestina.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal

Postado em 11 outubro 2017 16:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop