SOLEDADE – Funcionários do Hospital de Caridade Frei Clemente entram em greve

Postado em 11 outubro 2017 16:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Movimento iniciou nesta terça-feira, 10/10, e somente terá fim quando os salários forem quitados

Um piquete de greve instalado em frente ao Hospital de Caridade Frei Clemente marca o início da greve dos servidores da casa de saúde nesta terça-feira, 10/10. Os trabalhadores reivindicam o pagamento de 60% dos salários do mês de agosto e a integralidade dos vencimentos do mês de setembro.

A mobilização tem apoio do Sindisaúde e conforme a presidente da entidade, Terezinha Perissinoto, a greve está tendo adesão de um número considerável de servidores até o momento, com perspectiva de aumentar nas próximas horas.

Embora a paralisação das atividades, a categoria lembra que os serviços essenciais do Hospital serão mantidos. “Os funcionários irão fazer revezamento e ficaremos aqui 24h por dia até que os pagamentos sejam efetuados em sua integralidade”, destaca a líder sindical.

A categoria também pede apoio da comunidade, sendo que estão sendo coletadas assinaturas de apoio ao movimento grevista. A situação voltará a ser debatida com a direção da casa de saúde em uma reunião na tarde desta terça-feira (10).

A presidente do Sindisaúde informa que a relação com a direção do hospital é respeitosa e se entende a gravidade da situação, porém cabe ao Sindicato representar os interesses dos trabalhadores. “Neste momento eles passam por sérias dificuldades em virtude de não disporem de recursos para pagar suas dívidas”, finalizou Terezinha.

A direção do HCFC ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.

Clic Soledade

Postado em 11 outubro 2017 16:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop