SELBACH – Resumo da última sessão da Câmara de Vereadores – 09.10.2017

Postado em 11 outubro 2017 07:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Câmara Municipal de Vereadores esteve reunida no dia 09 de outubro de 2017, onde os Edis apreciaram as seguintes matérias com aprovação.

PROJETO DE LEI MUNICIPAL N° 51/2017? Autoriza a Concessão de Incentivos Econômicos e Fiscais às Empresas Máxima Implementos Agrícolas Ltda., WH Indústria e Comércio de Fraldas, Arlindo Ludwig e Cia Ltda., Hoffmann Indústria Metal Mecânica Ltda., – Me., Com base na Lei Municipal N° 2.981/2013 de 12 de Novembro de 2012, bem como, na Concorrência Pública CNC 01/2017, e Dá Outras Providências.

PROJETO DE LEI MUNICIPAL N° 052/2017: Autoriza abrir crédito suplementar no Orçamento Municipal de 2017, no valor de R$ 4.700, 00 e dá outras providências.

PROJETO DE LEI MUNICIPAL N° 053/2017: Denomina Avenida Aleyr Zanatta, no Distrito de Arroio Grande, nesta cidade, dando providencias.

PROJETO DE LEI MUNICIPAL N° 054/2017: Visa conceder ajuda Pecunitária de Moradia e Alimentação aos Médicos participantes do “Projeto Mais Médicos para o Brasil” que exercem atividades no Município de Selbach, RS, e dá outras providencias.

EXPLICAÇÕES PESSOAIS

MÁRCIO SEIBEL (PMDB): Quero cumprimentar o Presidente Bonemar o secretário Valdecir os vereadores, impressa escrita e falada. Quero convidar a população selbachense e regional par aa 3° Romaria em nome da Nossa Senhora Aparecida no dia 12 de outubro no dia da Padroeira e Dia das Crianças com a seguinte programação: 9 horas e 30 procissão motorizada com saída em frente à Igreja Matriz indo até a Gruta, às 10h missa na Gruta com transmissão da Rádio Princesa, às 12 h almoço e a tarde festejo com a animação do conjunto Metais em Festa então convidar toda a população para que se faça presente neste evento. Seria isso minha colocação.

LISETE BAUMGRATZ (PP): Boa noite a todos e boa noite a todos da comunidade. Eu quero falar, estou um pouco atrasada, vou falar da feira porque eu não falei até então daquele dia. Todo mundo me vi trabalhando lá e foi muito legal estive presente em tudo, fiquei observando e foi muito legal. Eu quero falar do Kiko presidente da ACIS pela competência e dedicação sempre presente e se preocupando o tempo todo está de parabéns. Também quero parabenizar a todos que estivaram expondo uma feira maravilhosa. Porque se ouviu muito como é bela a feira de vocês aqui em Selbach, isso me engrandecia bastante e também engrandecia nosso município. Mas quero deixar um abraço especial à esquipe da limpeza que sempre estava lá deixando tudo limpo 4 dias, 4 dias bem proveitosos. Agora como o vereador Marcinho falou, eu também quero convidar a população para a Romaria do Canarinho e também convidar a nossa população selbachense para o bingo da ASCCA dia 13, uma entidade que só faz bem os que dele precisa. Vamos participar, porque não sabemos do dia de amanhã, obrigada.

TERESINHA PREDIGER BRAUN (PP): Cumprimento o Presidente Bonemar colegas vereadores e comunidade de Selbach. Em primeiro lugar queria convidar a todos para nosso jantar dançante que será dia 21 de outubro em Bela Vista. Gostaria de falar das obras que a estrada para Quinze de Novembro ali falta um cascalho esses dias tinha chuva tivemos atolamento, gostaria que todos os vereadores olhassem no Whatsapp em aptidão dos produtores de leite me mandaram que olhassem a realidade do nosso leite, que é um custo que assim hoje estão recebendo de 90 centavos a 1 real ano passado nessa época tinha gente que recebia 1,40 à 1,60 é a realidade dos nosso produtores de leite. Então pessoal, vamos ajudar, fazer um baixo assinado no celular para todos acessar e dar um incentivo quanto dinheiro deixa gerar no nossos município. Tem produtores de leite que com essa baixa recebe de 20 mil a menos por mês. Acho que é a hora de nós pegar juntos como eu tiro leite tem muita gente que vive disso, e então vamos dar uma mão. Seria isso para hoje.

CLAUDINHO ALVES (PP): Cumprimentar nosso Presidente Bender, Alcir, colegas vereadores, imprensa e dizer que os dias atrás nos deparamos com os temporais que atingiram localidades do município. Houve estragos, transtornos, causados pelas tempestades que atingiu todas as classes, inclusive as mais desfavorecidas. Estamos numa época de vários acontecimentos causados pela natureza, por isso minha solidariedade a todas as famílias atingidas principalmente aquelas famílias com menos condições financeiras para resolver os seus problemas. Todas as casas que fora atingidas aos agricultores também com seus galpões cobertos sempre somam prejuízos. É nesses momentos que a gente observa que também no nosso município apesar de ser um município pequeno, temos bastante famílias em situações de vulnerabilidade e com riscos sociais bastantes graves a gente tem que se preocupar. Quero colocar dois pontos: as famílias mais pobres e necessitadas do município, a gente quer que elas se motivam para que elas participam, se cadastram no CRAS  que é p Centro de Referência de Assistência Social para elas terem um atendimento e uma sintonia mais próxima e para ter um acolhimento mais breve e necessário que essas famílias se entrosem e participam no CRAS que é uma referência de qualidade para as famílias pobres e que o CRAS faça sua parte principalmente nas horas de emergência que tenha potencialidade de  seus desenvolvimentos vinculadas às famílias de alta necessidade. Eu quero agradecer ao executivo pelo pronto atendimento que fez esse vereador pela agilidade do processo que tratou das necessidades das famílias carentes que foram atingidas do município e principalmente em arroio grande. Fica meus agradecimentos, obrigado

ARLEI WILLIG (PMDB): Boa noite presidente Bonemar, colegas vereadores, impressa escrita e falada. Ano passado estive acompanhando algumas obras que foram inauguradas em Linha Floresta e do calçamento foi liberado um pequeno trecho que vá para o Camping Vale Verde e no caminho também fomos ver outro que vai a Bela Vista conversando com o pessoal lá, a terraplanagem está pronta eu só estou falando, pedindo para a população que contem a placa interrompida que não possa ser passado, assim, teve que ser feita de novo um retrabalho que sempre gera custos. Então enquanto tem as placas que não ultrapassem isso, porque sempre gera mais um custo e quem vai pagar é nós, as pessoas do nosso município. Seria isso e muito obrigado.

Postado em 11 outubro 2017 07:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop