PASSO FUNDO – Adesão à greve dos policiais civis é total no município e categoria só retorna após quitação de salários

Postado em 10 outubro 2017 16:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Os policiais Civis do Rio Grande do Sul iniciaram ontem (9) a greve da categoria em protesto contra o parcelamento salarial dos servidores. O movimento, no seu primeiro dia, teve grande adesão em todo o Estado. Em Passo Fundo, conforme a categoria, a adesão é de quase 100% dos policiais.

Em entrevista na Uirapuru, representando o sindicato da categoria, a policial civil Dalva Azambuja explicou que somente os casos de homicídio, suicídio, crimes contra crianças, idosos e lesões corporais graves serão atendidos. Como a lei pede, 30% do efetivo está trabalhando, direcionado às ocorrências de gravidade.

A sindicalista destaca que a greve é exclusivamente contra o parcelamento salarial, sendo que o serviço retorna normalmente assim que a folha for quitada, por tanto, o fim da greve depende do governo estadual.

Dalva explicou que a população deve acessar o site da Polícia Civil gaúcha (www.policiacivil.rs.gov.br) para registrar ocorrências, com a mesma validade da presencial. Frisou ainda que o movimento não pede aumento salarial nem mais efetivo, ainda que este esteja abaixo do necessário em Passo Fundo.

Rádio Uirapuru

Postado em 10 outubro 2017 16:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop