Diálogo Espírita – O UNIVERSO

Postado em 10 outubro 2017 06:39 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A ciência oficial calcula que o universo tem aproximadamente 15 bilhões de anos e que sua origem estaria no Big Bang, segundo a qual o universo teria surgido após uma grande explosão cósmica.

Para que acontecesse a referida explosão teria que existir enorme quantidade de elementos acumulados e que uma inteligência superior teria detonado ou proporcionado a explosão destes elementos.

Há 4,5 bilhões de anos, tem início a formação do nosso Sistema Solar, sob o comando do Mestre Jesus se processa a elaboração da massa incandescente do nosso sol.

Após uma série de explosões, desprender e resfriar aproximadamente 2% de sua massa para a formação de nove planetas.

Inicialmente os planetas se encontravam em estado incandescente e inicia-se o processo de resfriamento, que para a Terra durou cerca de um bilhão de anos.

Neste período a Terra passou por grandes comoções geológicas, expelindo nitrogênio, oxigênio e vapores de água, gerando a formação da atmosfera, decorrendo daí as primeiras precipitações da chuva, formando oceanos.

Surgem nas águas dos oceanos bactérias, algas e micro-organismos, as primeiras formas de vida do planeta.

No processo evolutivo surgem posteriormente os anfíbios, depois os répteis, os dinossauros que habitaram a Terra 65 milhões de anos atrás.

Há 4 milhões de anos surge na Terra o Australopithecus e aproximadamente há 160 mil anos, se estabelece o Homo Sapiens Sapiens, uma espécie evoluída do Homo Sapiens.

Sociedade Espírita Raios de Luz de Tapera

Postado em 10 outubro 2017 06:39 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop