TIO HUGO – Iniciada a Gincana Cultural Tio Hugo 2017

Postado em 07 outubro 2017 07:12 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Foi lançada nesta terça feira 03 de outubro a Gincana Cultural Tio Hugo 2017, que desafiará os estudantes tio-huguenses a conhecer mais sobre a história do município, desde a chegada dos primeiros moradores a região conforme está retratado no livro “Marcas do Passado e Olhares Para o Futuro”, livro lançado este ano que relata todo o contexto histórico dos primeiros moradores e das comunidades que hoje constituem Tio Hugo. O evento é promovido pela secretaria municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, pelo departamento de cultura e Paróquia de Ernestina.

As escolas que participarão da gincana são, escola municipal Antonio Parreiras, escola municipal Laurentino Machado e escola estadual de Ensino Médio de Tio Hugo. Nas escolas municipais participarão os alunos das turmas do 4º ao 9º ano, que serão divididos em duas categorias; Do 4º ao 6º ano e do 7º ao 9º ano. Já no ensino médio os estudantes do 1º ao 3º ano poderão participar das atividades.

A adesão dos alunos integrantes do ensino médio na gincana cultural será opcional, no entanto, a turma só estará habilitada a participar se possui no mínimo 50% de estudantes inscritos. Questionários com 50 questões cada foram entregues aos participantes. Neles estão dispostas questões relacionadas ao livro que conta a história e a origem de Tio Hugo. Cada resposta certa, terá o valor de 2 pontos. Resposta parcial (não escrita conforme está no livro), terá valor proporcional, como critério de desempate.

O recolhimento dos questionários será realizado no dia 23 de outubro. O encerramento da Gincana Cultural de Tio Hugo 2017, onde serão conhecidos os vencedores acontece no dia 10 de novembro a partir das 19:30 no ginásio municipal Gilmar Mühl. Durante o evento final serão realizadas apresentações culturais do Grupo de Danças Portal e Portalzinho e da Orquestra Municipal. Após as apresentações será realizada a entrega da premiação aos vencedores da gincana. Ao todo 14 bicicletas foram arrecadas junto a estabelecimentos comerciais de Tio Hugo e a pessoas que auxiliaram nas doações, sendo que 10 biciletas farão parte da premiação e 4 serão sorteadas a todos os estudantes que atingirem mais de 50 pontos. Toda a comunidade está convidada para prestigiar a Gincana Cultural, para conhecer os destaques do município e para acompanhar as manifestações culturais que finalizarão o evento.

Para mais informações entre em contato com departamento de cultura através do telefone 3338-9167.

Felipe Carvalho – Assessoria de Imprensa Prefeitura de Tio Hugo

Postado em 07 outubro 2017 07:12 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop