SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 30 setembro 2017 06:59 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1.    Celebrações da Semana:
– Sábado, dia 30, às 14hs e 30min, missa da Padroeira em Santa Teresinha;
– Sábado, às 18hs, missa na Matriz, com 7º dia de Loraci Beckmann e Almiro Buss;
– Sábado, às 19hs e 30min, na Matriz, missa e celebração do Matrimônio de Samoel Maldaner e Nadine Holz;
– Domingo, dia 1º de outubro, às 8hs e 30min, missa na Matriz, com 30º dia de Irena Franz Schenkel;
– Domingo, às 10hs, na Matriz, missa do Encontro da Família Schaeffer;
– Quarta-feira, não será celebrada missa das 7hs;
– Sexta, dia 6, às 16hs, missa do S. Coração de Jesus;
– Sexta, às 19hs e 30min, visita mensal e missa em São Pascoal;
– Sábado, dia 7, às 18hs, missa na Matriz;
– Sábado, às 19hs e 30min, celebração do Matrimônio de Laércio Oberher e Lidiane Kolling;
– Domingo, dia 8, às 8hs e 30min, Celebração da Palavra, na Matriz;
– Domingo, às 17hs, missa na Capela da Casa Lar dos Idosos.

2. Oração do Terço: No mês de outubro, sempre que houver missa na Matriz, será rezado o terço em Comunidade, meia hora antes das missas. Sugerimos também a oração do terço em família e, pelo menos uma vez, a oração do terço no Grupo de Famílias. E no dia 17, será rezado o Terço dos Homens.

3. Encontro Estadual do Movimento Familiar Cristão: Neste sábado e domingo, dia 30 de setembro e 1º de outubro, será realizado o Encontro Estadual do Movimento Familiar Cristão, tendo como local a cidade de Bagé. A Paróquia de Selbach estará presente e representada por 14 membros do Movimento Familiar Cristão. Investir na família, é preciso!

4. Programação de visitas às Capelas em outubro:
– Santa Teresinha, dia 30 de setembro, às 14hs e 30min: Missa da Padroeira;
– São Pascoal, dia 6, às 19hs e 30min, com 30º dia de Elza Schwaab;
– Arroio Grande, dia 12, às 19hs e 30min: missa da Padroeira;
– Passo do Padre, dia 14, às 14hs;
– Centro Comunitário do Bairro União, dia 14, às 16hs;
– Linha Floresta, dia 15, às 9hs e 45min, com 1º ano de Arnilha Erpen;
– Santa Isabel, dia 22, às 9hs e 45min;
– Bela Vista, dia 22, às 19hs e 30min, com 1º ano de Osvino Schaefer.

5. Romaria de Nossa Senhora Aparecida: No dia 8 de outubro acontecerá a 37ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida, em Passo Fundo, tendo como local o Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

6. Conclusão da Campanha do Azeite: Neste final de semana será concluída a Campanha do Azeite que a Paróquia de Selbach está fazendo para a Romaria de Nossa Senhora Aparecida, em Passo Fundo. O resultado deverá estar na Secretaria da Paróquia até segunda de tarde. Na terça de manhã será levado a Passo Fundo.

7. Reunião da Pastoral da Saúde: Na próxima quinta-feira, dia 5 de outubro, às 14hs, em sua sede própria, será realizada a reunião mensal da Equipe Paroquial da Pastoral da Saúde. O atendimento ao público acontece sempre nas terças e quintas, a partir das 14hs.

8. Equipe de Animação e Instrumentistas: Na quinta-feira, dia 5 de outubro, às 19hs, na Igreja Matriz, acontece a reunião da Equipe de Animação dos Cantos e os Instrumentistas da Matriz, com ensaio de cantos.

9. São Francisco – Benção dos animais: Nesta quarta é celebrado o dia de São Francisco de Assis, que, além do grande amor aos pobres, tinha uma amor especial aos animais. No próximo domingo, dia 8, às 18hs, na Praça junto à Prefeitura, o Pároco estará abençoando os animais domésticos e bichinhos de estimação. Venha até a Praça, traga seu bichinho e receba a benção. A benção será estendida aos animais das propriedades dos agricultores.

10. Encontro Paroquial dos Crismandos: No dia 21 de outubro será realizado o Encontro Paroquial dos adolescentes que vão celebrar a Crisma neste ano. O local será o Restaurante do Salão Paroquial. As catequistas e crismandos reservem todo dia para este compromisso. Será coordenado pelo CLJ.

11. Outubro – um mês muito especial: É o mês missionário, das Missões; também mês de Nossa Senhora; mês das grandes Romarias de Aparecida e Fátima; mês do Rosário; mês das crianças, professores e da juventude; de Santa Teresinha, do Anjo da Guarda, São Francisco e Frei Galvão…mês da ecologia, da alimentação e do direito do nascituro!

Pensamento para a semana, de autor anônimo: “A PRIMAVERA é um jeito da natureza dizer: É TEMPO DE RENASCER E SE RENOVAR!”

(Padre Aloisio – Pároco)

Postado em 30 setembro 2017 06:59 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop