Aumenta a movimentação de máquinas na Vila Elisa

Postado em 25 abril 2012 08:53 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

TAPERA – Nesta segunda-feira (23), uma retroescavadeira de dimensão maior, dessas usadas para asfaltamento de grandes rodovias, começou o trabalho de preparação da pista de rolamento dos trechos que receberão o calçamento na parte baixa da Vila Elisa dentro projeto do PAC II.

Esta primeira etapa do projeto vai promover uma movimentação muito grande de máquinas e caminhões, primeiro para a limpeza das margens das ruas e ruelas, pois terão que ser suprimidas várias árvores e arbustos, e depois a terra que haverá de ser transportada para outro local, em razão do alargamento necessário das vias conforme o projeto. A Rua Arsênio Koheller, por exemplo, que terá 08 metros de largura, hoje não tem mais de três, o que dá a dimensão exata do trabalho que haverá de ser feito.

Na parte baixa da Vila Elisa receberão calçamento, as Ruas Arsênio Koheller, Arcanjelo Trevisan e as de número, 110, 11, 112 e 113. Na parte alta da Vila, o calçamento será executado nas Ruas Dionísio Corazza, Osmar Mombelli e Osvaldo Henrich.

O prefeito Ireneu Orth voltou a pedir a compreensão dos moradores que terão de se adaptar e ajudar para que os transtornos, naturais nestes casos, não sejam tão bruscos.

“É preciso que as pessoas se antecipem e colaborem” reforça o prefeito, destacando que tudo isso que será feito é para deixar a Vila Elisa bonita e dentro dos padrões, com ruas com calçamento, passeios com calçadas, além de canalização pluvial. “Não se faz melhorias sem transtornos” enfatiza o prefeito, destacando que depois de tudo pronto a Vila Elisa terá outro visual com certeza, porque o investimento que está sendo feito na região é alto.

O projeto do PAC II (Programa de Aceleração do Crescimento II) tem previstos investimentos na ordem de R$ 1.562.066,82, prevendo-se, além de calçamento e calçadas na Vila Elisa alta e baixa, obras também na Rua Cel. Gervásio até o Cemitério Municipal, com pavimentação do passeio público, e igualmente execução de projeto de iluminação.

 

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tapera)

Postado em 25 abril 2012 08:53 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop