TAPERA – Polícia Civil cumpriu quatro mandatos de busca e apreensão no município

Postado em 23 fevereiro 2013 10:31 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Nesta sexta-feira (22), na parte da tarde, uma equipe da Polícia Civil de Tapera e de DPs da região, cumpriu quatro mandatos de busca e apreensão de carroças catadoras de material reciclável. Os policiais percorreram algumas vilas da cidade e aprenderam quatro delas. As mesmas foram periciadas pelo IGP (Instituto Geral de Perícias) para encontrar possíveis vestígios de sangue que possam dar pistas à polícia sobre a morte de Leonir Flávio Ribeiro, o “Nezinho”, encontrado morto dentro de um saco, no dia 19 de dezembro passado, próximo a uma fonte localizada dentro de um mato em uma lavoura na Linha Santana.

As quatro carroças foram buscadas com a ajuda de uma caminhonete e de um carregador da Prefeitura de Tapera e depositadas no pátio da Delegacia de Polícia, ficando a espera da perícia.

Os peritos do IGP aplicaram luminol nas mesmas tentando encontrar vestígios de sangue. Pelo que se sabe foram encontradas marcas em uma das carroças, mas agora é preciso saber se o sangue é humano ou de animal. E, se for humano, de quem ele é.

Na morte de Nezinho, o seu corpo foi levado para um local ermo, onde só é possível entrar de carroça e conhecendo bem o lugar.

LUMINOL – É uma substancia que, em contato com o sangue humano, utiliza o ferro presente na hemoglobina como agente catalisador, causando uma reação quimiluminescência. Muito utilizado pela polícia cientifica, quando necessita saber se há vestígios de sangue em roupas, objetos ou lugares.

No caso de tecidos, mesmo que a cena do crime tenha sido limpa, as fibras do mesmo absorvem partes do composto de ferro, e assim, quando aplicado o luminol, ele causa uma reação de oxidação e “ilumina”, literalmente, o local, ficando uma cor azul-fluorescente.

É mais útil quando usado junto com luz-negra, podendo-se assim ver mais claramente as evidências de sangue.

Postado em 23 fevereiro 2013 10:31 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop