TAPERA – Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia

Postado em 23 fevereiro 2013 08:28 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

PROGRAMA RELIGIOSO

– Dia 23 (Sábado) – 14h Missa na Vila Raspa.
18h Missa na Igreja Matriz.
19h30min Casamento de Angélica Magagnin com Renato Durigon na Igreja Matriz.
– Dia 24 (Domingo) – 08h30min Missa na Igreja Matriz, logo após batizados.
– Dia 25 (2ª feira) – 20h Missa na Capela São Rafael.
– Dia 27 (4ª feira) – Atendimento aos fiéis na Paróquia
– Dia 28 (5ª feira) – Feriado Municipal – 58º ano de emancipação político administrativo de Tapera – Às 14 horas Celebração Ecumênica na Praça Central.
– Dia 01 (6ª feira) – 16h Missa do Apostolado da Oração na Igreja Matriz.
18h Celebração da Via-Sacra na Igreja Matriz.
– Dia (Sábado) – 18h Missa na Igreja Matriz.
19h30min Casamento de Ismael Três com Mayara Radaeli da Silva
– Dia 03 (Domingo) – 08h30min Missa na Igreja Matriz
10m Missa na Vila Brasília

AVISOS E CONVITES

Fraternidade e Juventude 2013
Eis-me aqui, envia-me! Este ano, somos convidados, por meio da Campanha da Fraternidade 2013, a voltar o nosso olhar na direção da juventude. “Eis-me aqui, envia-me”, lema da Campanha da Fraternidade é um apelo aos jovens para que deem um sim generoso em favor da evangelização, assumindo o projeto de Jesus. É também um convite dirigido à Igreja para que, assumindo sua missionarieda¬de, faça uma opção clara pelos jovens que, de maneira decidida, respondem aos convites que a vida faz, a todo instante. A Igreja tem grande experiência de Pastoral jun¬to à juventude e o apelo atual é que reconheça os jovens interlocutores no processo de evangelização, escutando Deus que fala através deles. Frente aos desafios do mundo, e tendo pre¬sente a proposta da Campanha da Fraternidade, a Igreja precisa saber unir forças para promover uma verdadeira pas¬toral orgânica. Dentre as pastorais, a catequese tem contato direto com milhares de jovens que vêm, muitas vezes, apenas para se preparar aos sacramentos. É necessário que a Igreja tome a decisão de fazer ressoar a Palavra de Deus na vida desses jovens. Esta tarefa vai exigir do(a)s catequistas, e de todos nós, a atitude de aproximação deles na disposição de acompanhá-los, de escutar seus anseios, de acreditar no seu potencial, enfim de apaixonar-nos pela juventude, pois como diz a canção : “Se a juventude viesse a faltar, o rosto de Deus iria mudar”.

Batizados na Matriz
Acontecerão neste domingo dia 24, logo após a Missa da Matriz.

Horário de verão
Encerrou no último sábado (16), onde atrasamos em uma hora os nossos relógios. Por isso, o horário da Missa da matriz, muda para às 18 horas, enquanto que o horário das missas aos domingos de manhã segue o mesmo, ou seja às 08;30 horas.

Materiais da Campanha da Fraternidade
Lembramos aos nossos paroquianos de que estamos no período quaresmal, onde se recomenda um tempo de recolhimento, de orações mais intensas, encontro das famílias… tendo presente de que tudo tem como objetivo a nossa preparação para a Páscoa do Senhor, ou seja, a Ressurreição. Na visita que fizemos em cada comunidade, foi realizada a entrega dos materiais aos coordenadores dos grupos de famílias e o lançamento da Campanha da Fraternidade 2013. Por isso, a importância da preparação e participação.

Casamentos
Com a graça de Deus e a benção da Igreja, querem casar-se, no próximo dia 23 de fevereiro, o casal de noivos Angélica Magagnin e Renato Durigon. Já no dia 02 de março, o casal de noivos Ismael Tres e Mayara Radaeli da Silva. Aos casais de noivos desejamos felicidades e que Deus os abençoe!

Inscrições da Catequese
Comunicamos aos pais ou responsáveis por crianças que completarão 09 anos em 1013, de que entre os dias 25/02 a 09/03 de 2013, estarão abertas as inscrições para a catequese 2013. O local é a secretaria paroquial, em horário de expediente. Deverão apresentar a certidão de nascimento da criança e o comprovante atualizado do dízimo 2013. Já nas comunidades do interior devem procurar as coordenadoras da catequese, com os documentos e a atualização do dízimo na comunidade a que pertence.

Reunião das Equipes de liturgia
Acontece no dia 26 de fevereiro, às 18 horas. O local é o Centro Catequético. Pede-se a presença de todos, a fim de prepararmos as celebrações da semana Santa e da Páscoa.

Conservação das estruturas paroquiais
Na casa paroquial for realizada a lavagem externa e está sendo feita a pintura da mesma. Já no Tenarião, está sendo concluído o novo salão que dará abrigo e ampliação das atividades realizadas nas feiras municipais e promoções da paróquia. A parte das churrasqueiras está recebendo forração e parte de cobertura na parte frontal com o novo salão, trazendo proteção às pessoas, em caso de chuva. No espaço entre o salão e o quiosque foram espalhados brita e pó de pedras, a fim de evitar o barro e suas inconveniências em dias de muita umidade. Por outro lado, está sendo refeito o muro do parque dos brinquedos das crianças, o qual, foi destruído pela chuva torrencial, ocorrido no último domingo dia 17 de fevereiro. Igualmente, estamos adaptando os salões conforme as regras de funcionamento da lei e orientações do corpo de bombeiros. Tudo isso, está sendo realizado com o dízimo e doações realizadas por pessoas e entidades de nossa comunidade.

Padre Osório Serrão – pároco

Postado em 23 fevereiro 2013 08:28 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop