FORTALEZA DOS VALOS – 12ª Mateada da Integração e Encontro de Gaiteiros em Fazenda Colorados foi um sucesso

Postado em 22 setembro 2017 07:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Dentro das comemorações dos festejos farroupilhas, a Comunidade de Fazenda Colorados realizou, no último domingo (17), a 12ª Mateada da Integração e Encontro de Gaiteiros.

A solenidade oficial aconteceu por volta das 10h da manhã, e contou com a presença de autoridades do Executivo e Legislativo Municipal, organizadores do evento e representantes das entidades patrocinadoras. Antes do ato, aconteceu a reza crioula, coordenada pelo professor Eraldo Paulus, e professoras da Escola Coronel Lúcio Annes Dias.

Na oportunidade, a Secretária da Educação, Cultura e Desporto Marinei Librelotto, e a Prefeita Municipal Marcia Rossatto Fredi, enalteceram a importância do evento para a comunidade e para o município, e parabenizaram os organizadores por manter viva a chama do tradicionalismo.

Após, os talentos de nosso município participaram da gravação do programa “Chimarrão da Amizade”, que reuniu gaiteiros, violeiros, cantores, declamadores, e trovadores, mostrando que nossa comunidade conta com diversos artistas talentosos.

Ao meio dia um delicioso churrasco foi preparado para todos os presentes.

Na parte da tarde a programação teve continuidade e o público presente foi agraciado com a realização do Encontro de Gaiteiros, coordenado pelo músico e professor Maurício Ferreira. No final, cada gaiteiro recebeu um certificado pela participação. Uma festa muito animada que seguiu até a noite, com fandango animado pelo Grupo “Os Ferreiras”.

A Administração Municipal parabeniza os organizadores do evento: Igreja Católica Cristo Rei, Igreja Evangélica, Grupo da 3ª Idade Viver Sorrindo, Escola Estadual Coronel Lucio Annes Dias, Clube de Mães Maria Cristina Pinzon, Clube de Mães Força da Amizade e União Esportiva Colorado, ao grande público presente, e também a todos que se envolveram, de uma forma ou outra, para que o evento pudesse acontecer com todo o sucesso que foi.

Vinicius Freese – Assessoria de Imprensa do Poder Executivo

Postado em 22 setembro 2017 07:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop