ESPUMOSO – Comitiva da região vai a Minas Gerais em busca de novidades para a Educação

Postado em 22 setembro 2017 07:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na última semana, a Sicredi Espumoso organizou uma missão técnica com lideranças dos municípios de Alto Alegre, Espumoso e Jacuizinho, juntamente com colaboradores da Cooperativa, para São Roque de Minas a fim de conhecer inovações na área de educação. O grupo foi recebido na Sicoob Saromcredi, Cooperativa de Crédito instalada na região da Serra da Canastra. A instituição realiza um programa educacional que é destaque em todo o Brasil e é mantenedora de uma Cooperativa Educacional.

O programa iniciado na cooperativa educacional, também acontece em escolas públicas da região e é conhecido como educação empreendedora e cooperativa, o qual busca despertar nos jovens estudantes o espírito empreendedor através da fundação de empresas cooperativas nas escolas. Esse processo também é aliado a educação financeira. O trabalho inicia na educação infantil, quando os pequenos até o quinto ano, são apresentados aos conceitos, valores e princípios do Cooperativismo e do Empreendedorismo. No sexto ano, já começam a fundar as empresas e conhecer conceitos de administração e contabilidade na prática, além de aprenderem a conviver em grupo e primar pelo bem coletivo. Outro diferencial do programa é incentivar os jovens a permanecerem no município e ajudar no desenvolvimento da comunidade.

De Alto Alegre, estiveram na comitiva o prefeito Gilmar Tonello, a secretária de educação, Rosane Dalberto e a coordenadora pedagógica Margareth Seibel. A primeira dama e secretária de saúde, Marileisa Valando, juntamente com a secretária de educação, Simonara Pastório e a coordenadora pedagógica, Magali de Oliveira, representaram o município de Espumoso. De Jacuizinho, esteve presente o prefeito Volmir Capitâneo e a primeira dama Dilene Neske, bem como a coordenadora pedagógica Eleide Pereira. Também participaram as representantes da Cooperativa Educacional João Batista Rotta, Juliane Soder e Cristiane Fagundes. A Assessora pedagógica do Programa A União Faz a Vida, Elisabeth Costa, também esteve com o grupo.

A comitiva foi acompanhada pelos colaboradores da área de relacionamento e comunicação da Sicredi Espumoso, Maria Letícia Toledo Bonzanini e Jean Pierre Soletti e dos gerentes de agência, Cristiano Berlt e Daiane Pértile Flores. Também participaram dois colaboradores da área de relacionamento da Sicredi Centro Serra.

A partir das vivências em Minas Gerais, o grupo vai continuar se reunindo para estudar a viabilidade de implantação de um projeto semelhante na região.

(Sicredi Espumoso)

Postado em 22 setembro 2017 07:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop