CRUZ ALTA – Manter vivo

Postado em 22 setembro 2017 07:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Ecoteólogo Leonardo Boff demonstra preocupação com os rumos que a sociedade e o planeta estão tomando.

O VI Fórum de Sustentabilidade do Corede Alto Jacuí iniciou com a grandeza de um evento consolidado no âmbito estadual. Após a roda de conversa entre integrantes e trabalhadores do projeto Profissão Catador na tarde de ontem (18), no Campus, a noite reservou aos inscritos uma aula de sabedoria. Autor de 103 livros, o ecoteólogo Leonardo Boff compartilhou seus conhecimentos para um salão do Clube Arranca lotado.

Antes da palestra, a Unicruz lançou o livro “Inovação Tecnológica e Sustentáveis: Desafios e Perspectivas”, organizado pelos professores Tiago Brutti, Vanessa Neubauer e Enedina Teixeira. A obra compila textos e reflexões da última edição do Fórum, realizada em 2015. Ainda na solenidade, lideranças institucionais e políticas, bem como patrocinadores do evento, exaltaram o compromisso da Unicruz em estabelecer um espaço para discussões sobre sustentabilidade. “Cidades Sustentáveis é um tema muito atual, até porque hoje nós temos mais de 50% da população mundial vivendo em ambientes urbanos. Precisamos ter cuidado com as cidades e com as nossas atitudes frente à convivência social”, disse a professora Enedina, que também preside da Fundação Universidade de Cruz Alta e integra a coordenação do Fórum.

Mas a fala mais aguardada da atividade inaugural era a de Leonardo Boff. Em uma palestra lúcida, de fácil entendimento e citando exemplos atuais, ele contextualizou o cenário global de consumo. O principal alerta dado aos ouvintes foi a respeito dos sinais de enfraquecimento que o planeta está apresentando à civilização. “Ou mudamos, ou vamos ao encontro do pior. Se não mudarmos, a Terra até pode não nos querer sobre ela porque somos agressivos e destrutivos aos demais seres”. Contudo, Boff elogiou iniciativas como o Profissão Catador, que buscam resgatar o conceito de sustentabilidade. “Um projeto incrível”, definiu.

Unicruz

Postado em 22 setembro 2017 07:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop