VICTOR GRAEFF – Projeto do CRAS, Senar e Emater abordou a sustentabilidade alimentar

Postado em 21 setembro 2017 09:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O Centro de Referência de Assistência Social- CRAS de Victor Graeff, em parceria com Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e Emater desenvolveram em Victor Graeff mais uma ação, o projeto de sustentabilidade alimentar foi trabalhado nos últimos dois meses com os usuários do Grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Bairro Planalto e com famílias de vulnerabilidade social de localidades do interior.

O objetivo da ação foi trabalhar questões relativas a segurança alimentar, visando oferecer meios e formas à essas famílias de obter permanentemente alimentos de qualidade.

Conforme a Coordenadora do CRAS, a psicóloga Janaína Lasch, o projeto distribuiu cerca de 200 quilos de batatas aos participantes e teve como base as práticas alimentares promotoras da saúde, que respeitam a diversidade cultural e que são ambiental, cultural, econômica e socialmente sustentáveis.

Os trabalhos foram realizados em duas etapas, no dia 23 agosto, o técnico em agropecuária da Emater, Clari Pierezan Pereira, explicou aos participantes como cultivar as batatas que foram distribuídas, além de abordar sobre os cuidados adequados e benefícios à saúde.

Já no dia 12 setembro, em um segundo momento a extensionista da Emater Ana Maria Knoff trabalhou com os usuários receitas de aproveitamento da batata na alimentação das famílias.

Postado em 21 setembro 2017 09:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop