NÃO-ME-TOQUE – Mais mulheres especializadas em massas frescas e recheadas

Postado em 21 setembro 2017 07:27 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Em clima de confraternização, as 18 mulheres do curso de Massas Frescas e Recheadas encerraram a segunda edição da atividade em 2017 – uma parceria entre Cotrijal, Emater/RS-Ascar e Sicredi. A especialização aconteceu entre os dias 12 e 14 de setembro, no Centro de Treinamento de Agricultores de Não-Me-Toque (Cetren).

O curso foi coordenado por Luciana Maria Gobbi (Passo Fundo), com colaboração das extensionistas da Emater, Ana Paula Savadinsky Müller (Não-Me-Toque), Carmem Savoldi (Lagoa dos Três Cantos), Rosane Turra Treviso (Ernestina) e Délis Markus Schwertner (Saldanha Marinho). Também acompanhou o encerramento do curso o coordenador do Cetren, Celso Siebert.

As produtoras rurais, durante as 24 horas/aulas, vivenciaram prática de manipulação, preparo e processamento de massas, dando preferência para ingredientes naturais e frescos, sempre considerando as boas práticas de fabricação no processo de agroindustrualização e legislação permanente. “O resultado é uma massa saborosa, fácil de fazer, leve e com boa textura, que pode ser servida com os mais diversos molhos, agradando a todos os paladares”, apontou Luciana Maria Gobbi.

O objetivo é oportunizar às famílias o aprendizado de uma nova atividade, promovendo a geração de renda e estimulando a sucessão familiar rural nas propriedades.

Associada da Cotrijal de Santo Antônio do Planalto, Edelci Dirlene Schneider procurou o curso para aperfeiçoar seus conhecimentos. “É a realização de um sonho para mim. As receitas são maravilhosas, valeu a pena cada minuto de novos conhecimentos. Com certeza vai oportunizar um incremento na renda familiar, por ser uma massa de produção caseira com qualidade difereciada”, destacou, acrescentando: “sou grata à Cotrijal pela oportunidade”.

Rosane Loreni Wolfart, associada da Cotrijal, é proprietária de uma agroindústria especializada em panificação no município de Ernestina. “O objetivo agora é ampliar a gama de produtos para os nossos clientes. Vamos dispor de massas, lasanhas, molhos, tudo com muita qualidade”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cotrijal

Postado em 21 setembro 2017 07:27 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop