COMAJA analisa implantação de projeto na área de iluminação pública

Postado em 21 setembro 2017 07:21 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O COMAJA – Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí (RS) – está analisando a possibilidade de implantar um projeto de Parceria Pública Privada (PPP) de eficiência energética e cidades inteligentes. Esse foi um dos assuntos discutidos na reunião com os prefeitos na manhã de sexta-feira, dia 15 de setembro, na Câmara de Vereadores de Ibirubá.

O encontro foi intermediado pelo Prefeito de Saldanha Marinho e Presidente do COMAJA Volmar Telles do Amaral, Prefeito de Soledade e Vice-presidente do COMAJA Paulo Ricardo Cattaneo, Prefeito de Santa Bárbara do Sul e Presidente da AMAJA Mário Filho, Prefeito de Ibirubá Abel Grave e o Secretário Executivo do COMAJA João Schemmer.

Conforme o Diretor de Meio Ambiente do COMAJA, Éverton Lagemann, o objetivo do projeto de eficiência energética e cidades inteligentes é promover a melhoria na iluminação pública dos municípios, através da instalação de lâmpadas LED. A intenção é diminuir os gastos e também melhorar a qualidade da iluminação pública.

O COMAJA já recebeu uma manifestação da iniciativa privada, que apresentou proposta para elaborar estudos jurídicos, operacionais, econômicos e financeiros sobre a implantação do novo projeto. Juntamente com os prefeitos, o Consórcio analisou e aprovou essa manifestação durante a reunião. Agora, será realizado um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), através de um edital de chamamento público, para que as empresas interessadas possam se cadastrar para elaborar os estudos.

Visando complementar os conhecimentos sobre o projeto, uma comitiva do COMAJA também vai visitar o município de Caraguatatuba (SP), a primeira cidade inteligente do país, que terá toda a iluminação pública em LED até 2018 e a segunda a firmar uma PPP.

Luciano Gaspar – Assessoria de Comunicação Comaja e Rota das Terras Encantadas

Postado em 21 setembro 2017 07:21 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop