SOLEDADE – Novos equipamentos são adquiridos para Corpo de Bombeiros

Postado em 19 setembro 2017 08:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Foram comprados cinco capacetes de última geração, através de processo licitatório, com recursos do Funrebom

O Corpo de Bombeiros Militar de Soledade continua fazendo aquisições para a instrumentalização e consequente melhoria na qualidade dos serviços. Por meio de recursos do Fundo de Reequipamento de Bombeiros (Funrebom), foram comprados cinco capacetes MSA Gallet F1XF com lanterna acoplada, através de processo licitatório pregão presencial.

O equipamento de proteção individual (EPI) é composto por capacete, lanterna e adaptador para lanterna, com investimento total de R$ 11 mil. O valor é oriundo do Funrebom, composto das taxas de serviços não emergenciais de análises e vistorias de PPCI, recolhidas pelos proprietários e responsáveis pelo uso de edificações comerciais, industriais, de prestação de serviços e residenciais multifamiliares.

Conforme os Bombeiros “A mais difundida missão do Corpo de Bombeiros é o combate a incêndio. Nesse sentido, o principal EPI a ser utilizado, com certeza, é o capacete. Desta forma foram adquiridos modelos de última geração”, ressaltaram.

Eles destacam ainda que este equipamento possibilita maior segurança ao combatente ao adentrar em locais sinistrados, sem luminosidade. Também vai permitir a utilização do aparelho de respiração autônoma (equipamento de proteção respiratória) sob a viseira.

Recentemente, também com recursos do Funrebom, o Corpo de Bombeiros havia adquirido um equipamento desencarcerador.

(Via Clic Soledade)

Postado em 19 setembro 2017 08:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop