Diálogo Espírita – ADOLESCENTES

Postado em 19 setembro 2017 07:30 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a adolescência é o período compreendido entre 10 e 19 anos; segundo a Organização das Nações Unidas (ONU) é entre 15 e 24 anos; de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é definido entre 12 e 18 anos.

Conforme a Reencarnação define, nós somos Espíritos preexistentes, portanto já tivemos existências anteriores, bem como todos os adolescentes, ou seja, já trilharam múltiplas passagens, com experiências das mais variadas possíveis.

Estas vivências fazem parte do inconsciente, formando a personalidade de cada jovem.

Até aos sete anos se completa a reencarnação, sendo este período o mais apropriado para os pais verificarem as tendências incorretas e corrigirem.

Isto não quer dizer que após este período os pais podem desistir de passar as orientações para os jovens, pois durante a adolescência vai se completando sua personalidade.

As experiências anteriores nem sempre foram edificantes e na atual existência produz anseios e desgostos aparentemente inexplicáveis, insegurança e medo sem justificativa, que são remanescentes de sua consciência de culpa, em razão dos atos praticados, que ora veio reparar, superando os limites e avançando com outro direcionamento pelo caminho da iluminação interior, que é o essencial objetivo da vida.

Sociedade Espírita Raios de Luz de Tapera

Postado em 19 setembro 2017 07:30 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop