PASSO FUNDO – 2ª Mostra de Intercâmbio UPF/CI reúne palestrantes de escolas internacionais

Postado em 18 setembro 2017 07:43 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Há dois meses, o aluno do 7º nível do curso de Ciências Econômicas da Universidade de Passo Fundo (UPF) Rafael de Cezaro retornou de um intercâmbio acadêmico que realizou em Madri, na Espanha. Os seis meses em que realizou estudos na Universidade Carlos III, por intermédio do Programa de Intercâmbio Acadêmico (Piac), despertaram no jovem, futuro economista, o desejo de retornar para uma nova experiência, desta vez para aperfeiçoar o inglês. Para saber mais sobre as oportunidades e possibilidades de estudar língua inglesa, Rafael participou, nesta quinta-feira, dia 14 de setembro, da 2ª Mostra de Intercâmbio UPF/CI.

O evento, realizado por meio de uma parceria entre a UPF e a CI Intercâmbio e Viagem, uma das maiores empresas de intercâmbio e turismo jovem do país, oportunizou à comunidade passo-fundense acesso amplo ao universo do intercâmbio e de viagens internacionais. A Mostra contemplou uma série de palestras, realizadas no auditório da Biblioteca Central, e, além disso, contou com atendimento personalizado, no Centro de Convivência da UPF.

Estiveram presentes palestrantes internacionais de escolas renomadas, de países como Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, Canadá, Irlanda, África do Sul e Nova Zelândia. Nas palestras, foram abordados assuntos como viagem e intercâmbios oferecidos pelas instituições parceiras da CI, programas de estudo e trabalho no exterior, cursos de idioma e profissionalizantes. Na oportunidade, também ocorreu uma mesa redonda com os intercambistas da UPF e estrangeiros e um workshop sobre como preparar a candidatura para os programas de intercâmbio acadêmico. À noite, o youtuber Diogo Elzinga versou sobre a vida de intercambista e contou a experiência vivida por ele na América do Norte.

A Mostra
Para a assessora internacional, professora Maria Elisabete Mariano dos Santos, a 2ª Mostra de Intercâmbio UPF/CI foi um momento importante para obter informações diretamente com as instituições internacionais. “Tivemos um público bastante entusiasmado, que muitas vezes não tem a informação de como proceder, de quais são as possibilidades e as diferentes modalidades de intercâmbio no exterior, seja em termos de ensino médio, de cursar um período acadêmico ou ensino superior, e até mesmo de estudar línguas”, apontou ela, enfatizando que as palestras foram esclarecedoras. “Vimos que muitos saíram motivados a buscar mais informações e a saber como fazer para ter essa experiência no exterior. Como essa foi uma atividade aberta, tivemos contato de pessoas de diferentes escolas, um benefício à comunidade universitária e a toda a comunidade”, enfatizou.

A diretora da CI Intercâmbio e Viagem de Passo Fundo, Bruna Breitenbach, destacou que a mostra foi especial, pois contou com palestrantes exclusivos de escolas internacionais. “Recebemos pela primeira vez em Passo Fundo representantes de escolas renomadas, que recebem os estudantes do Brasil em suas experiências, e tivemos o bônus de contar com a presença de Phil Goodyer, diretor da Macleans College, famosa escola de ensino médio da Nova Zelândia, que, em inglês, apresentou um pouco de um dos países mais jovens do mundo e com a melhor qualidade de vida”, disse, enfatizando que foi fundamental a presença de parceiros que puderam tirar dúvidas sobre diferentes destinos do mundo.

Escolas presentes
LAL Schoools e LAL Language Centres: uma rede de escolas que há mais de 35 anos oferece cursos de inglês, preparações para certificações, cursos de inglês para áreas específicas, programas de estudo e trabalho, estudo e voluntariado em países como Inglaterra, Malta, Irlanda, Estados Unidos e África do Sul. A escola esteve representada na Mostra por Erica Pereira, Business Development Manager Brazil das escolas LAL. Ela atua há mais de 10 anos com cursos de idiomas e programas no exterior e já teve experiência de ser aluna nas escolas da Inglaterra e Cape Town.

Embassy English: premiada rede de escolas que conta com mais de 40 anos de tradição. São mais de 20 escolas espalhadas em localizações centrais das principais cidades dos Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, Canadá e Nova Zelândia. Oferece uma ampla gama de cursos: seja de curta duração, semi-intensivos ou intensivos, até para negócios ou preparatórios para exames ou universidades. A escola esteve representada por Rayemberg Aprigio.

Stafford House: conta com dez escolas em cidades incríveis do Reino Unido, Canadá e Estados Unidos. Tem mais de 60 anos de experiência ensinado inglês para estudantes internacionais. Faz parte do renomado Cambridge Education Group, que também possui high schools (escolas de ensino médio), programas de verão, programas de Pathway para Universidades e uma escola de artes e moda. A escola esteve representada pela gerente Micheli Seibt, que tem quase 10 anos de experiência no setor de educação internacional, três deles morando na Inglaterra.

ELS Language Center: com dois centros no Canadá, um em Vancouver e outro em Toronto, a ELS ensina a seus estudantes o inglês necessário para uma carreira de sucesso, seja o objetivo profissional ou pessoal. Estão disponíveis cursos de idiomas, executivos e Intercâmbio Teen. O Centro esteve representado na Mostra por Eddy Leite, que é diretor de recrutamento e suporte de parceiros para o Brasil.

Discovery Education & Travel: agência de viagens de estudo especializada em recrutar e auxiliar estudantes adolescentes a estudar no exterior. A Discovery oferece programas de ensino médio, programas de idiomas e viagens de férias escolares. A sede fica na Austrália e na Nova Zelândia, mas também oferece programas na Argentina, França e Espanha. Na Mostra, a escola esteve representada por Katia Mackenzie.

Fotos: Gelsoli Casagrande
Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo

Postado em 18 setembro 2017 07:43 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop