SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 16 setembro 2017 07:14 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1.    Celebrações da Semana:
– Sábado, dia 16, às 14hs, visita mensal e missa em Passo do Padre;
– Sábado, às 18hs, missa na Matriz e 7º dia de Semilda Ludwig;
– Sábado, às 19hs e 30min, em Bela Vista, missa matrimonial de Evandro Carlos Ludwig e Norinda Batista;
– Domingo, dia 17, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, visita mensal e missa em São Pascoal, com 1º ano de Leo Maldaner;
– Terça, dia 19, às 18hs, missa na Capela da residência das Irmãs;
– Quarta, dia 20, às 7hs, missa na Matriz;
– Quarta, às 19hs e 30min, visita mensal e missa em Linha Floresta, com 30º dia de Arsênio Ebert;
– Sexta, dia 22, às 17hs, missa dos doentes e idosos na residência de Geni e Rui Bohrer;
– Sábado, dia 23, às 18hs, missa na Matriz, com celebração de Batizados;
– Domingo, dia 24, às 9hs, missa de Ação de Graças – 52 anos do Município.

2. Com 103 anos, vai na missa: No último domingo, na missa das 8hs e 30min, na Matriz, esteve presente o senhor Lindolfo Balensifer. Em cadeira de rodas e com 103 anos de idade, ainda sente necessidade de dar este bonito testemunho de valorização da missa, da santificação do domingo e da vida em Comunidade. Exemplos que questionam e desafiam a todos nós!

3. Setembro – Mês da Bíblia: A Primeira Carta aos Tessalonicenses é o Livro de Leitura Orante, estudo e reflexão para o mês de setembro, mês da Bíblia. Tem como tema: “Para que n’Ele nossos povos tenham vida.” E o lema está resumido assim: “Anunciar o Evangelho e doar a própria vida.”

4. Bíblia e Espaço Sagrado: Tomamos a liberdade de sugerir que se organizem ESPAÇOS SAGRADOS em todas as casas: uma mesa com toalha, bíblia aberta, uma vela, um crucifixo, uma imagem, uma flor… A Bíblia perto dos olhos para ser vista, perto das mãos para ser aberta e lida! Sugerimos também este mesmo Espaço Sagrado nas Igrejas, Comunidades e ambientes da Sociedade: a Bíblia é aceita por todas as Igrejas e crenças!

5. Capelas em setembro:
– Passo do Padre, dia 16, às 14hs;
– São Pascoal, dia 17, às 9hs e 45min, com 1º ano de Leo Maldaner;
– Floresta, dia 20, às 19hs e 30min, com 30º dia de Arsênio Ebert;
– Arroio Grande, dia 27, às 19hs e 30min.

6. Missa crioula: Neste domingo, dia 17 de setembro, às 8hs e 30min, na Matriz, será celebrada a Missa Crioula, iniciativa do CTG Estância do Imigrante, dentro da programação da Semana Farroupilha.

7. Terço dos Homens:  A Paróquia São Tiago, de Selbach, está organizando o TERÇO DOS HOMENS. É uma bonita iniciativa que já existe em muitos lugares. É aberto a todos os homens da Comunidade da Matriz. O próximo encontro vai acontecer no dia 19 de setembro, próxima terça-feira, às 19hs e 30min, na Igreja Matriz.

8. Romaria de Nossa Senhora Aparecida: No dia 8 de outubro acontecerá a 37ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida, em Passo Fundo, tendo como local o Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

9. A Paróquia de Selbach vai ajudar a Romaria através da Campanha do Azeite. As doações podem ser feitas na Secretaria da Paróquia, em cada Capela na missa de setembro e haverá uma caixa coletora na Igreja Matriz. Importante não é o valor, que é simbólico, mas o gesto de colaborar!

10. Feriados: Na próxima semana haverá dois feriados: na quarta-feira, dia 20 de setembro, feriado estadual, e na sexta-feira, dia 22, feriado municipal. Nestes dias não haverá atendimento na Secretaria da Paróquia. Mas, casos especiais e emergência são sempre atendidas pessoalmente pelo Pároco.

11. Batizados na Matriz: A celebração mensal dos Batizados na Matriz vai acontecer no dia 23 de setembro, próximo sábado, na missa, às 18hs. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

12. Encontro Paroquial de Catequistas: Na terça-feira, dia 26, às 19hs e 30min, no Centro de Evangelização, será realizado o Encontro Paroquial das Catequistas da Matriz e das Capelas. É importante a presença de todas!

13. Velórios – Respeito aos mortos e familiares: Mais uma vez precisamos refletir o que está acontecendo nos velórios, na Casa Mortuária da Matriz. A questão é esta: POR QUE SE FAZ VELÓRIO? E POR QUE EU VOU A UM VELÓRIO?  PARA FAZER O QUÊ? “Um povo que não respeita os seus mortos, com certeza não respeita também os seus vivos!” E a dor das famílias? Vamos conversar sobre o assunto?

Pensamento para a semana, de autor anônimo: “SE PRECISAR FORÇAR, É PORQUE NÃO É SEU TAMANHO!!! ISSO SERVE PARA ANÉIS, SAPATOS, AMIZADES, PROFISSÕES, RELACIONAMENTOS E LUGARES!”

(Padre Aloisio – Pároco)

Postado em 16 setembro 2017 07:14 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop