NÃO-ME-TOQUE – Cotrijal comemora hoje 60 anos

Postado em 14 setembro 2017 11:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Cotrijal Cooperativa Agropecuária e Industrial chega aos 60 anos carregando a marca de uma organização sólida, em constante crescimento, que em momento algum apresentou balanço negativo aos associados, mesmo em tempos de crise econômica ou de quebra de safra. Essa evolução é fruto da visão e do comprometimento de milhares de pessoas: agricultores, diretores, colaboradores, clientes e parceiros.

A cooperativa foi fundada em 14 de setembro de 1957 por 11 produtores que queriam viabilizar a produção de trigo, principal cultura da época. Iniciou atividades em Não-Me-Toque, onde ainda hoje está a sede administrativa, e aos poucos expandiu sua área de atuação e também suas atividades. Atualmente, está presente em 32 municípios do Norte do Rio Grande do Sul, com 56 unidades, atendendo 6.639 associados.

Para o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, muito mais do que momentos específicos nessas seis décadas, é marcante a confiança que os associados têm na Cotrijal. “Em 60 anos, enfrentamos muitos desafios, como planos econômicos, quebras drásticas na safra, falta de crédito, mas sempre conseguimos avançar, garantindo a solidez da cooperativa e também ajudando nosso produtor. Isso, no entanto, só foi possível porque os associados mantiveram-se unidos com a cooperativa”, ressalta. Para o futuro, ele diz que o objetivo é ser ainda mais eficiente, levando rentabilidade e qualidade de vida aos seus associados.

O vice-presidente, Enio Schroeder, reconhece que todas as pessoas que já passaram pela Cotrijal, desde diretores a associados e colaboradores, foram fundamentais para que a cooperativa chegasse aos 60 anos sendo referência dentro do sistema cooperativista, não só no Rio Grande do Sul, mas no Brasil e também já se destacando em nível internacional, graças à Expodireto, realizada desde 2000. “A Cotrijal tem uma história de sucesso porque não para no tempo. Avança em tecnologia, inovação e está sempre atenta a todas as novidades que possam agregar valor para a cooperativa e o seu associado”, destaca.

COMEMORAÇÕES O ANO TODO

A Cotrijal iniciou as comemorações das seis décadas de história no início do ano, com a Campanha do Agasalho, que arrecadou mais de 9 mil peças, destinadas a entidades assistenciais da região. Para o dia do aniversário, 14 de setembro, programou um café da manhã coletivo para os associados, em todas as suas unidades de atendimento.

Durante o café da manhã unidade de Não-Me-Toque, a direção da Cotrijal vai conceder entrevista coletiva à imprensa. Também vai entregar a premiação do Concurso de Fotografia “Seu Click faz Cooperar” à vencedora, a associada Keti Kissmann.

E as ações comemorativas aos 60 anos seguem até dezembro, com Campanha de Arrecadação de Brinquedos e Livros Infantis, Concurso Hino Cotrijal e lançamento da Revista Cotrijal 60 anos. Confira mais detalhes na imagem em anexo!

A COTRIJAL HOJE
Sede administrativa: Não-Me-Toque
Área de atuação: 32 municípios do Norte do Rio Grande do Sul (Não-Me-Toque, Colorado, Victor Graeff, Tio Hugo, Lagoa dos Três Cantos, Almirante Tamandaré do Sul, Carazinho, Santo Antônio do Planalto, Coqueiros do Sul, Saldanha Marinho, Nicolau Vergueiro, Passo Fundo, Mato Castelhano, Ernestina, Esmeralda, Coxilha, Pinhal da Serra, Estação, Lagoa Vermelha, Ciríaco, Muitos Capões, Capão Bonito do Sul, Sananduva, Tapejara, Charrua, Erechim, Sertão, Vila Lângaro, Água Santa, Ibiaçá, Caseiros e Santa Cecília do Sul).
Unidades de recebimento de grãos: 56
Capacidade de armazenagem: 886 mil toneladas
Lojas: 17
Supermercados: 8
Atacado: 1
Unidade de Beneficiamento de Sementes: 25 mil toneladas de capacidade de armazenagem
Fábrica de rações: 48 toneladas/hora de capacidade de produção
Associados: 6.639
Colaboradores: 1.624
Faturamento em 2016: R$ 1.501.339.138,00.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cotrijal

Postado em 14 setembro 2017 11:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop