SOLEDADE – Professores permanecem em greve

Postado em 14 setembro 2017 07:22 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Cpers aprovou postura após ato público realizado ontem em Porto Alegre. Na cidade de Passo, Fundo, 11 escolas aderiram integralmente à greve

Embora o governo estadual tenha anunciado ontem (12) o pagamento de parte dos salários ao funcionalismo público, o movimento grevista segue ativo entre os professores da rede de ensino. No turno da manhã, foi realizado um ato público e um acampamento teve início em frente ao Palácio do Piratini, em Porto Alegre.

Para a greve ser finalizada, o Cpers (Centro de Professores do Estado do Rio Grande do Sul) anunciou que o pagamento de mais uma parcela do salário não é o suficiente. “Nós votamos na nossa assembleia que não queríamos somente a integralização do salário, mas sim o fim da política de pagamento parcelado dos salários. A ameaça do governo para o próximo mês é de acavalar a folha, sendo que cada parcela está vindo menor. Não podemos continuar trabalhando, entrar inclusive no processo de férias escolares, correndo o risco de não receber o salário. Precisamos da garantia do governo que pare de parcelar os nossos salários” disse o diretor do 7o Núcleo do Cpers Sindicato, Orlando Marcelino.

Na região correspondente ao 7o Núcleo, Marcelino informa que a adesão ao movimento grevista chega a 90%. “Todas as escolas têm grevistas, até mesmo na região, com o adesões em Ronda Alta, Marau, David Canabarro e Ciríaco” afirmou.

Em Passo Fundo

De acordo com a assessoria de Comunicação da Secretária Estadual de educação, em Passo Fundo até ontem (12), das 39 escolas estaduais, 11 aderiram à greve, 15 parcialmente em greve, com alguns professores em greve e turno reduzidos e 13 estavam com aulas normais.

Agenda de mobilizações da greve

Dia 13/09 (quarta-feira), partindo do acampamento para Panfletagem no Largo Glênio Peres e Ato em frente ao TJ/RS pressionando pelo cumprimento da Liminar que deveria garantir o pagamento do salário e implementação do Piso. No interior, aulas de cidadania e panfletagem nas Praças de maior circulação.

Dia 14/09 (quinta-feira), via acampamento, Dia de Lutas com Ato Unificado em Porto Alegre, com chamamento de todas as centrais.

Dia 15/09 (sexta-feira): Atos concomitantes em frente a todas as CREs do Estado, com início às duas horas e dez minutos (simbologia das 21º parcelamento: 2h e 10 min de atividades concomitantes e articulados de pressão em todo o Estado).

Dia 18/09 (segunda-feira): Saída da Caravana da Educação; serão quatro roteiros no Estado, com saída dos ônibus rumo à visitação em todas as escolas do Estado, com o mote de chamamento para a luta e fortalecimento da resistência que o momento exige, contra o desmonte da escola pública do Sartori e pela gestão democrática nas escolas.

Clic Soledade

Postado em 14 setembro 2017 07:22 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop