IBIRUBÁ – 2ª Rústica Cidade de Ibirubá será neste domingo

Postado em 13 setembro 2017 15:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Com o sucesso da Rústica realizada em fevereiro passado, na programação do aniversário de 62 anos de Ibirubá, a 2ª edição acontecerá neste domingo (17/09), junto à Praça General Osório. Inscrições abertas.

A Corrida de Rua cada vez mais tem agregado adeptos como uma modalidade esportiva e como uma forma de saúde e bem-estar. “Assim, Ibirubá também aderiu às corridas de rua, incluindo em sua programação de ações esportivas a Rústica Cidade de Ibirubá”, informou a coordenadora do Departamento de Cultura e Turismo Alessandra da Silva.

As inscrições estão abertas de 28/08 até à 0h do dia 14/09/2017, pelo site www.ucrsm.com.br. Não tem custo de inscrição. Nesta edição, as categorias de competição (subdivididas em Masculino e Feminino) são:
•    Especial Apae Ibirubá (alunos e alunas da Apae de Ibirubá) com o percurso de 1 volta na Praça General Osório. A premiação será troféu de 1º ao 5º lugares e medalha de participação para os demais atletas;
•    Infantil, sendo até 7 anos com 1 volta na Praça; 8 a 12 anos, 1 volta; e 13 a 15 anos, 2 voltas. A premiação será troféu de 1º ao 5º lugares e medalha de participação para os demais atletas;
•    Adulto (conforme as faixas etárias e premiação constantes no Regulamento). O percurso será de 6 km, saindo da Praça General Osório, seguindo pelas Ruas General Osório até esquina com a Rua Edmundo Roewer (bairro Hermany), retornando pelas Ruas General Osório, Sete de Setembro, Rua do Comércio até a Praça.

Uma premiação em dinheiro será doada pelo atleta Bruno Adorian, como incentivo aos corredores. Na Categoria Adulto, também haverá premiação para a Categoria Geral, destacando os cinco primeiros lugares entre todas as faixas etárias. “Como forma de estímulo, também estaremos premiando com troféus todos os 1ºs a 5ºs lugares de todas as categorias”, destacou Alessandra.

A iniciativa do evento é da Prefeitura Municipal de Ibirubá, através dos Departamentos de Cultura e Turismo, e do Desporto vinculados à Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SECTD).

Segundo a secretária Mariana Ribas Moraes, o objetivo é fomentar o esporte, integrar toda a comunidade local e regional, proporcionando momentos de lazer e descontração. Ibirubá possui quatro atletas que têm representado muito bem o município em várias competições em nível de estado: André Berticeli dos Santos, Bruno Adorian, Leandro Couto Gularte e Valdir Antônio Mann. “Eles são nossa inspiração para promovermos a Rústica, e colocar Ibirubá na rota das corridas de rua”, destacou Mariana.

Para maiores informações, consulte o Regulamento disponível no site www.ibiruba.rs.gov.br.

(Magda Pimentel – Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ibirubá)

Postado em 13 setembro 2017 15:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop