TAPERA – SEMASC realiza primeira colheita de hortaliças do Ambiente Autossutentável

Postado em 13 setembro 2017 07:20 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A primeira colheita de hortaliças do projeto Ambiente Autossutentável aconteceu na manhã desta sexta-feira, 08/09. As crianças que participam das oficinas do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e os funcionários receberam um pé de alface.

Segundo a secretária de Assistência Social e Cidadania, Miriam Saggin Visoto, as crianças acompanharam todo o processo desde o plantio das mudas até a colheita: “queremos envolver as crianças para que saibam de onde vem o alimento e também valorizem os produtores”, destacou. A composteira está sendo finalizada e o próximo passo é o plantio de chás e a construção da cisterna.

O projeto é realizado pela SEMASC em parceria com Sicredi, Cotrisoja, Rosil, CBS, Metalúrgica Dalpian, apoio da Secretaria de Desenvolvimento e assistência técnica da Emater. Algumas pessoas da comunidade também fizeram doações, como Bernardo Paulus que disponibilizou as telhas e Guto Junges que forneceu alguns sacos de adubo orgânico: “Todo material necessário foi recebido através de doação, desde as mudas até os tijolos”, comentou Miriam.

(Michelle Corazza – Assessora de Comunicação Prefeitura de Tapera)

Postado em 13 setembro 2017 07:20 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop