TAPERA – Município interviu no Hospital Roque Gonzalez

Postado em 20 fevereiro 2013 08:26 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A direção da Sociedade Hospital Roque Gonzalez (SHRG), reconhecendo que a entidade enfrenta problemas de gestão há algum tempo, solicitou auxílio ao Município. Várias reuniões neste sentido aconteceram. O município, sabedor da situação por que passa a instituição, aceitou o pedido e vai administrar o Hospital, na parte de gestão, pelo prazo de seis meses, a contar de 18 de fevereiro.

Quem administrará o Hospital será a Secretaria Municipal da Saúde, que enviou três servidores seus para lá, a fim de fazer o levantamento da situação do RG e ver o que precisa ser feito para que ele volte a operar de maneira tranquila, por sua própria conta.

Conforme a secretária de Saúde de Tapera, Maria Lizete Orth, os motivos para a intervenção do município no Hospital, foram à dificuldade para liberação de alvarás, em virtude de processos administrativos e autos de infração de longa data que necessitam uma resolução definitiva. “Se o Hospital não está em dia com a sua documentação, como exige a lei, ele fica impossibilitado de solicitar recursos do Estado e da União”, disse a secretária.

Maria Lizete Orth revelou ainda que a equipe da Secretaria, que está tomando ciência da situação do Hospital, fará um levantamento da situação da entidade, tanto de gerenciamento, como do espaço físico e de equipamentos. Além da gestão, a SMS fará mudanças na estrutura física da entidade e pretende adquirir novos equipamentos para ele.

“A equipe da Secretaria está no Hospital Roque Gonzalez também para organizar o serviço. Nossa ideia é ampliar o atendimento, com novos profissionais e outras especialidades médicas. Tem muita gente querendo vir trabalhar em Tapera, mas para que isso aconteça, é preciso que tenhamos um bom lugar para acomodá-los”, disse Maria Lizete.

A intervenção do Município no Hospital Roque Gonzalez poderá ser prorrogado por mais 180 dias. “Se conseguirmos fazer o que devemos fazer antes deste prazo, o Hospital voltará a ser gerido por sua direção”, disse a secretária de Saúde de Tapera.

Postado em 20 fevereiro 2013 08:26 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop