NÃO-ME-TOQUE – Cotrijal inicia campanha para arrecadar livros infantis e brinquedos

Postado em 11 setembro 2017 06:55 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Em comemoração ao seu aniversário de 60 anos, a Cotrijal inicia nesta semana a Campanha “Cooperar é semear o futuro”. Com cunho educativo e social, o objetivo é arrecadar brinquedos e livros de literatura infantil em bom estado de conservação, que serão entregues a instituições que trabalham com crianças carentes.

Entre os dias 4 de setembro a 4 de outubro, quem quiser colaborar pode comparecer em uma das unidades da Cotrijal e fazer a sua doação nos pontos de coleta. Cada Unidade de Negócios da Cotrijal terá autonomia para escolher a instituição para fazer a doação dos donativos recolhidos.

Nei César Mânica, presidente da Cotrijal, aponta que a cooperativa revela cada vez mais a sua preocupação com o desenvolvimento dos produtores e comunidades onde está inserida, com educação, formação e informação. “Ao longo deste ano de comemorações do aniversário, a Cotrijal reafirma sua preocupação com qualidade de vida das pessoas e com as famílias”, pontua.

O vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, reforça a importância da mobilização. “Um gesto simples pode mudar uma vida. Um livro que seu filho já leu, um brinquedo que está em desuso, fazem muita diferença na vida de algumas crianças. Empatia, pensar no próximo, isso é cooperar”, ressalta.

A gerente de Desenvolvimento Cooperativista, Leila Mertins, menciona que esta é mais uma ação que desperta o verdadeiro espírito cooperativista. “Com a campanha de arredação de livros infantis e brinquedos conseguimos mobilizar a comunidade, colaboradores e associados promovendo educação, conhecimento e solidariedade, às vésperas do mês das crianças”, aponta.

Ano de comemorações solidárias – Também integrando as comemorações dos 60 anos, a Cotrijal já promoveu campanha do agasalho, com mais de 9 mil peças arrecadadas, o dia C de Cooperar, que distribuiu abraços e mensagens cooperativistas, e o concurso de fotografia, onde foram inscritas 96 fotos que retratam o dia a dia do campo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cotrijal

Postado em 11 setembro 2017 06:55 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop