PASSO FUNDO – Fasurgs em prol do seu melhor sorriso

Postado em 08 setembro 2017 09:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Sorrir sem constrangimento, alimentar-se sem dor e manter uma boa saúde bucal, continuamente, é o desejo de todos. Para realizar estes desejos, muitas vezes em forma de sonho, a Fasurgs, através dos cursos de graduação e Pós-Graduação em Odontologia, trabalha em busca do melhor aprendizado de seus alunos para proporcionar saúde e bem estar aos pacientes.

No primeiro semestre de 2017, as Clínicas Odontológicas da instituição realizaram mais de cinco mil atendimentos entre as mais diversas áreas de abrangência. Um destes atendimentos foi de Claudete Fátima Paim, paciente que apresentou vários problemas, que envolvem as áreas da ortodontia, cirurgia buco-maxilo-facial, endodontia, periodontia, implantodontia e dentística. Claudete já está em tratamento há dois anos e relata que já se sente satisfeita com o tratamento. “Por muito tempo tive dificuldade para me alimentar por causa da dificuldade na mastigação, dar um sorriso era quase impossível, as dores de cabeça eram frequentes e intensas, foi então que resolvi fazer uma triagem. A partir disso, os profissionais da Fasurgs olharam para o meu caso de modo diferenciado, me deram todo suporte. Hoje, já me sinto muito melhor, mais feliz, e não estou ainda próxima do fim do tratamento”, disse.

Segundo o professor Fernando Rhoden, a paciente foi acolhida pela instituição para que não só sua saúde bucal recebesse a devida atenção, mas também sua autoestima fosse melhorada. “Todos os pacientes que a Fasurgs recebe são primeiramente acolhidos, para que desenvolvam confiança nos profissionais e tenham seus objetivos atingidos”, disse Fernando.

A paciente Claudete prepara-se, agora, para a próxima etapa do tratamento odontológico – a cirurgia ortognática. Este é um procedimento que a especialização de Cirurgia Buco-maxilo-facial da Fasurgs realiza no centro cirúrgico do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) através do convênio que a instituição possui com aquele hospital. Além deste procedimento, o curso também realiza cirurgia oral menor, correção de anomalias faciais, lesões císticas e tumorais, enxertos ósseos, reconstruções, entre outros.

O curso de Cirurgia Buco-maxilo-facial da Fasurgs, atualmente, reconhecido em todo o país, distingue-se dos demais por realizar um grande número de procedimentos cirúrgicos e uma expressiva quantidade de consultas oferecidas a toda comunidade local, regional e de outros estados. “É muito comum recebermos pessoas de outras cidades, até mesmo de outros estados, que buscam nosso atendimento por ser diferenciado”, aponta o coordenador Vinícius Kleinubing Rhoden.

Neste segundo semestre, iniciou a oitava turma de Especialização em Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial, composta por alunos que vieram de vários pontos do país como Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais, buscando aprimorar seus conhecimentos no curso considerado referência no país. O curso é divido em módulos e apresenta no currículo aulas teóricas e práticas, através de uma moderna e equipada infra-estrutura com box individuais para atendimento aos pacientes, mini salas cirúrgicas, além de vestiários. A Fasurgs conta, ainda, com as práticas hospitalares junto ao Hospital São Vicente de Paulo, onde são realizados atendimentos emergenciais, procedimentos cirúrgicos de grande complexidade e atendimento ambulatorial. Vinícius Kleinübing Rhoden relata que “A fim de preconizar o entendimento sistêmico global, oferecemos aos alunos a mais completa fonte de conhecimento, para formar profissionais capacitados para a demanda cirúrgica, mas, sobretudo dispostos a dar o melhor de si para o bem estar de seus pacientes. Contamos com uma equipe multidisciplinar de professores que abrange, além da Odontologia, as demais áreas da saúde como Medicina, Psicologia e Enfermagem, uma vez que a especialidade cirúrgica abrange procedimentos de alta complexidade envolvendo diversos aspectos da saúde do paciente. É uma rotina bem extenuante, a qual a maioria dos alunos ainda não está acostumada quando chega para iniciar o curso, mas que, com o passar do tempo, aprendem.”, conclui Vinícius.

A aluna da Especialização de Cirurgia Buco-maxilo-facial, Debora Lucas Vargas, de Belo Horizonte/MG, conta que sempre gostou da área da cirurgia e busca atualização em diversos lugares do país. “Por indicação de professores e colegas que já estiveram em Passo Fundo, resolvi conhecer a cidade pólo regional na área da saúde, e encontrei a Fasurgs. Pesquisei sobre a instituição e achei o curso excelente, o que ultrapassou minhas expectativas. Os professores são acessíveis e altamente capacitados, a infraestrutura é excelente e ainda nos proporciona plantões em âmbito hospitalar e casos clínicos de amplo atendimento, que era exatamente o que eu buscava”, disse Debora.

Fenando Rhoden, disse que os pacientes e alunos que buscam a Fasurgs encontram um diferencial, como a infraestrutura da biblioteca, as clínicas odontológicas bem equipadas com documentação digital, radiografias convencionais e tomografias computadorizadas, o fácil acesso dos alunos aos professores, e suporte, até mesmo quando não estão em sala de aula, discutindo-se casos clínicos. “Buscamos manter sempre uma boa relação com nossos alunos e oferecer a eles o melhor, formar bons profissionais para melhor atender a comunidade, como a paciente Claudete”.

“Quando terminar o tratamento, com certeza me sentirei mais bonita, minha autoestima melhorada, poderei sorrir e me alimentar sem medo. Não tenho nem palavras para agradecer aos profissionais que me atendem e acompanham. Hoje meu filho , de nove anos também é atendido na Fasurgs pela Odontopediatria o que indico a todos, pois me senti muito a vontade, segura e feliz em todos os atendimentos. Obrigada por tudo o que vocês fizeram e estão fazendo por mim, já mudou minha vida”, concluiu Claudete, que será encaminhada nos próximos dias ao próximo passo do tratamento, a cirurgia.

Conheça a Fasurgs, realize uma triagem e seja nosso paciente. Aos alunos que desejam ingressar na graduação e nos cursos de pós-graduação da instituição, visitem-nos, conheçam nossa infraestrutura, laboratórios, planos de ensino e converse com os professores e coordenadores.

A Fasurgs localiza-se na Rua Angélica Otto, n° 160, Bairro Boqueirão, em Passo Fundo/RS. Entre em contato pelo fone (54) 3335 8900.

Bruna Foking – Assessoria de Comunicação da Fasurgs

Postado em 08 setembro 2017 09:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop