Diálogo Espírita – TEMPO ÚTIL

Postado em 05 setembro 2017 06:58 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Claire foi uma senhora que viveu no século XIX na Europa.

Após sua passagem para a Dimensão Espiritual, a equipe mediúnica de Kardec recebeu um comunicado desta dama, que assim se expressou:

Ó miséria! Malditas sejam as horas do egoísmo e inércia, nas quais, esquecida de toda a caridade, de todo o afeto, eu só pensava no meu bem-estar!

Malditos interesses humanos, preocupações materiais que me cegaram e me perderam!

Agora o remorso do tempo perdido. Eu urro de dor, errante, sem repouso, rumando sem esperança, sentindo o aguilhão do eterno castigo a enterrar-se na minha alma revoltada.

Perguntar-se-á talvez o que fez essa mulher para ser assim tão miserável? Ela cometeu algum crime horrível? Roubou? Assassinou?

Não; ela não fez nada que afrontasse a justiça dos homens.

Ao contrário, divertia-se com o que chamais felicidade terrena; beleza, gozos, adulações, tudo lhe sorria, nada lhe faltava, a ponto de dizerem os que a viam: – Que mulher feliz!

Entretanto, foi egoísta possuía tudo, exceto um bom coração. Não violou as leis dos homens, mas a de Deus, visto como esqueceu a primeira das virtudes – a caridade. Não tendo amado senão a si mesma, agora não encontra ninguém que a ame e vê-se abandonada.

Empregou seu tempo somente para satisfazer seu egoísmo e orgulho.

Cada um vai refletir como está empregando seu tempo para que seja útil de acordo com as leis de Deus.

Sociedade Espírita Raios de Luz de Tapera

Postado em 05 setembro 2017 06:58 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop