ESPUMOSO – Administração Municipal trabalha em projeto para criar 5,2km de Ciclofaixa na cidade

Postado em 29 agosto 2017 06:37 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Projeto de construção de uma Ciclofaixa com extensão estimada de 5,2 quilômetros está no Setor de Engenharia e deve ser finalizado nos próximos dias. A ciclofaixa será construída com o objetivo de melhorar as condições de trafegabilidade de ciclistas que utilizam a Av. Osvaldo Júlio Werlang, seja para esporte, lazer ou meio de transporte.

“O projeto faz parte das nossas ações de incentivo à prática de esportes e melhoria da qualidade de vida. Prova disso, são os investimentos que estamos fazendo nas praças do município. A busca por recursos para a construção do Complexo Esportivo (Emenda do dep. Giovani Cherini já empenhada) e várias outras ações assim como a Ciclofaixa, possibilitarão aos munícipes opções para desfrutarem de espaços para a prática de esportes e aprimorar cada vez mais a cultura do exercício.” Destacou o Prefeito Douglas Fontana.

Com extensão aproximada de 5,2 quilômetros, a Ciclofaixa contará com bicicletário (ponto de apoio para as pessoas que se utilizam da bicicleta como meio diário de transporte, ou mesmo aqueles que pedalam por esporte ou lazer). A Ciclofaixa terá início na Rua Duque de Caxias, (portão dos Fundos do Parque de Exposições), passando pela Av. Osvaldo Júlio Werlang, Rua Cosmo Parizotto e terminará no Bairro Maravalha, no entroncamento das Ruas Pedro Bambini e Rui Barbosa.

Segundo Fontana, a expectativa é de que a obra seja concluída até o final de 2017. “Queremos possibilitar melhores condições para as pessoas que utilizam da bicicleta para o trabalho e também para a pratica de atividades físicas. Com isso, nós estamos iniciando o projeto para fazer a licitação e queremos finalizar o projeto ainda este ano”.

CONCEITO DE CICLOFAIXA:
É o espaço destinado à circulação de bicicletas, contíguo à pista de rolamento de veículos automotores, sendo dela separada por pintura e/ou dispositivos delimitadores denominados de tachas pelo CTB. De forma popular e, na linguagem de muitos fabricantes, podem ser chamados de “tachinhas”; “tartarugas”, “calotas” e “tachões”, dependendo das suas dimensões.

PERCURSO DA CICLOFAIXA:
Conforme o projeto geométrico, a ciclofaixa percorrerá as seguintes ruas e avenidas:

Se iniciará na Avenida Duque de Caxias, convergirá à esquerda na Avenida Osvaldo Júlio Werlang, seguindo nesta avenida até a Rua Cosmo Parizoto. Na Cosmo Parizoto, seguirá até a Rua Pedro Bambini, onde convergirá à direita e se encerrará no encontro da Rua Pedro Bambini com a Rua Rui Barbosa.

EDUARDO KNOFF – Diretor de Comunicação e Marketing Prefeitura de Espumoso

Postado em 29 agosto 2017 06:37 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop