Mais três empresas se instalarão em Tapera

O Poder Legislativo taperense, atendendo chamado do Executivo, esteve reunido na última quinta-feira (16), extraordinariamente, para analisar e votar 11 projetos de lei de interesse da municipalidade. Antes da sessão o prefeito Ireneu Orth se reuniu com os vereadores para lhes explicar os projetos, especialmente o 09/2012 e o 010/2012, que tratam sobre a doação de área de terras para a instalação de três empresas no município. As matérias foram aprovadas por unanimidade.

Conforme os projetos de lei, o município doará 05 hectares para a Zanello – Indústria de Máquinas Rodoviárias e Agrícolas Ltda, que terá 49% de capital argentino e 51% de brasileiro.

Também será dado 01 hectare para a Tornearia Rio Grandense Ltda, de Espumoso; e mais 1,4 hectare para a Tecnometal – Esquadrias e Estruturas Metálicas Ltda, de Passo Fundo.

Em um primeiro momento a Tecnometal deverá se instalar no pavilhão da Acople, na Rua Coronel Gervásio, empresa que em março estará operando nas novas instalações, na Área Industrial, em um pavilhão de 3 mil metros quadrados, ao lado da RS 223.

Os projetos das três empresas passaram pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico que também analisou outros três empreendimentos que já receberam sinal verde para instalação no município. No momento em que estas completarem a documentação exigida, os projetos de doação de áreas serão enviados à Câmara de Vereadores.

Definitivamente Tapera está saltando para seu amanhã. A notícia da vinda de mais empresas para cá é maravilhosa, já que o que se quer é emprego e renda. O município finalmente acordou. Quem venham mais marcas para cá.