SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 14 agosto 2017 13:40 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1.    Celebrações da Semana:
– Quarta, dia 16, às 7hs, missa na Matriz;
– Sexta, dia 18, às 16hs, missa da saúde, na Matriz;
– Sábado, dia 19, às 14hs, visita mensal e missa em São Pascoal;
– Sábado, às 18hs, missa na Matriz;
– Domingo, dia 20, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 10hs, missa e Festa da Escola Frei Anselmo.

2. Agosto – Mês das Vocações:  Na tradição da Igreja Católica, o mês de agosto é muito especial: O MÊS DAS VOCAÇÕES! Neste ano tem como lema: “VOCAÇÃO, um SIM como MARIA!” Nos quatro finais de semana será rezada e refletida a Vocação Sacerdotal, a Vocação à Família, a Vocação à Vida Consagrada e a Vocação dos Cristãos Leigos e Leigas e a celebração do Dia da
Catequista.

3. Reinício da Catequese: Já aconteceu o reinicio normal da catequese para todos os grupos da Matriz e também nas Capelas. Os pais, primeiros catequistas, orientem de maneira positiva e construtiva os seus filhos, cuidem para que não tenham faltas e os acompanhem no segundo encontro semanal: a presença e participação nas celebrações da Comunidade.

4. Programação de Visitas às Capelas, em Agosto:
: Capela de São Pascoal, dia 19, às 14hs;
: Capela de Linha Floresta, dia 20, às 10hs, com Festa da Escola;
: Capela do Passo do Padre, dia 21, às 19hs e 30min, missa da Padroeira;
: Capela de Bela Vista, dia 26, às 14hs.

5. Semana Nacional da Família: No sábado e domingo terá início a Semana Nacional da Família que vai até os dias 19 e 20 de agosto. A semana tem como tema: “Família, uma luz para a vida em sociedade!”

6. Palestra para os Casais: Dentro da programação da Semana da Família, a Paróquia São Tiago, junto com os Movimentos Eclesiais, as pastorais e a Catequese, vai realizar uma Palestra para Pais e Mães, no dia 16 de agosto, às 19hs e 30min, tendo como local a Igreja Matriz. Anunciamos com tempo, para que se reserve esta data para esta finalidade. O palestrante será o Frei Laerte Reis, da Paróquia Cristo Rei, de Não Me Toque.

7. Encontro de Noivos: O Movimento Familiar Cristão vai realizar o Encontro de Noivos, em preparação à celebração do Matrimônio Cristão, nos dias 18 e 19 de agosto. As inscrições são feitas na Secretaria da Paróquia onde também podem ser obtidas maiores informações.

8.Jornal “Presença Arquidiocesana”: Neste início de agosto, é feita anualmente a Campanha de renovação das atuais assinaturas do Jornal da Arquidiocese de Passo Fundo e também por novas assinaturas, que são recomendadas, em especial, para todas as lideranças da Paróquia. Valor da assinatura anual: 25,00 (vinte e cinco reais).

9. Preparação ao Batismo: O próximo encontro de preparação ao Batismo, para pais e mães, padrinhos e madrinhas, vai acontecer no dia 2 de setembro, às 14hs, no Centro de Evangelização.

10. Festa do Colono e Motorista: A Paróquia São Tiago vai realizar a tradicional Festa do Colono e do Motorista no dia 27 de agosto, no Salão Paroquial. Terá a seguinte programação: às 8hs e 30min, missa da Catequese, dos Motoristas e Agricultores; às 9hs e 30min, início da Procissão Motorizada; após, benção dos Veículos; às 11hs e 45min, almoço da parte superior do Salão Paroquial (fichas brancas); às 12hs e 45min, almoço no Restaurante do Salão Paroquial (fichas amarelas); de tarde, festejos populares.

11. Visitas do Conselho Econômico: Os membros do Conselho estão fazendo visitas às famílias, ao comércio e indústria, fazendo os convites para a Festa e vendendo a rifa e as fichas para o almoço, que são em número limitado. As fichas também estão disponíveis na Secretaria da Paróquia.

Pensamento da semana, de Mark Twain: “É mais fácil enganar as pessoas do  que convencê-las de que elas foram enganadas!”

Pe. Aloisio – Pároco

Postado em 14 agosto 2017 13:40 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop