CAMPOS BORGES – TRE acata recurso e mantém Everaldo e Trenhago na Prefeitura

Postado em 03 agosto 2017 09:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O prefeito de Campos Borges Everaldo Moraes e seu vice, Altemiro Trenhago tiveram o recurso contra o pedido de cassação acolhido de forma unânime pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) em sessão realizada nesta quarta-feira, 02, em Porto Alegre. Os sete desembargadores votaram a favor do recurso.

Everaldo e Trenhago haviam sido condenados através do juiz da 4ª Zona Eleitoral da Comarca de Espumoso, Daniel da Luz. A decisão que é fruto de uma representação eleitoral feita pelo Ministério Público Eleitoral, por captação ilícita de sufrágio no pleito de 2016, por compra de votos de seus eleitores sob a promessa de alcançar-lhes benefícios e proveitos econômicos, o que estaria comprovado pelas provas juntadas no processo, as quais seriam essencialmente filmagens e gravações de Áudio.

Nesta quarta-feira, depois de receber a notícia da vitória em Porto Alegre, Everaldo comemorou e disse que a justiça foi feita e a vontade da comunidade prevaleceu. “A Justiça finalmente foi feita e bem clara, porque nós vencemos por sete a zero, e isso é sinal de que alguma coisa errada havia acontecido, até por que a própria testemunha disse que tinha o valor na mão e tentou armar para minha pessoa. Sabíamos da nossa inocência neste processo e somente estávamos esperando que a justiça e a vontade do povo de Campos Borges prevalecessem, e felizmente foi isso que aconteceu hoje. ” Comemorou o prefeito.

A defesa de Everaldo e Trenhago foi coordenada pelo advogado espumosense Paulo Ivan Drunn Klein, que destacou a importância das provas juntadas no processo. “Os desembargadores entenderam a nossa defesa e com todas as provas juntadas pelos próprios autores da denúncia nós conseguimos confirmar a inocência do Everaldo e conquistar com sete votos favoráveis e nenhum contra o recurso contra a decisão da cassação.” Explicou Klein.

Everaldo foi eleito em Campos Borges com uma votação de 1484 eleitores (51,10%), derrotando a ex-prefeita Sandra Soares, do PMDB que teve 1420 votos (48,90%).

Clic Espumoso

Postado em 03 agosto 2017 09:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop