SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 29 julho 2017 07:27 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1.    Celebrações da Semana:
– Sábado, dia 29, às 18hs, missa na Matriz;
– Domingo, dia 30, às 8hs e 30min, missa na Matriz e celebração de Batizados;
– Quarta, dia 2, às 7hs, missa na Matriz;
– Quinta, dia 3, às 18hs, missa na Capela da residência das Irmãs;
– Sexta, dia 4, às 16hs, missa do S. Coração de Jesus;
– Sábado, dia 5, às 15hs, missa no Centro Comunitário do Bairro Natalino;
– Sábado, às 18hs, missa na Matriz;
– Domingo, dia 6, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 10hs, missa e festa em Santa Isabel;
– Domingo, às 17hs e 30min, missa na Capela da Casa Lar dos Idosos.

2. Reinício da Catequese: Neste sábado e domingo acontece o segundo encontro semanal de catequese: e presença e participação nas missas. E na quarta e quinta reinicia normalmente a catequese para todos os grupos da Matriz.

3. Celebração de Batizados: No mês de julho a celebração mensal dos
batizados vai acontecer neste domingo, dia 30 de julho, na missa, às 8hs e 30min. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

4. Ordenação Sacerdotal: Neste domingo, dia 30 de julho, às 15hs, na Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Carazinho, acontece a Ordenação Sacerdotal do Diácono Tiago André Guimarães. Será ordenado Padre Diocesano da Arquidiocese de Passo Fundo. Continuemos rezando pelas vocações.

5. Reunião com os Coroinhas: No final das missas deste sábado e domingo, haverá um pequeno encontro com os Coroinhas da Matriz. O local será a Igreja Matriz, logo após a missa. Os pais podem participar juntos. O objetivo é se organizar para participar do Encontro Arquidiocesano de Coroinhas que vai acontecer no dia 6 de agosto, no Santuário Aparecida, em Passo Fundo.

6. Agosto – Mês das Vocações:  Na tradição da Igreja Católica, o mês de agosto é muito especial: O MÊS DAS VOCAÇÕES! Neste ano tem como lema: “VOCAÇÃO, um SIM como MARIA!” Nos quatro finais de semana será rezada e refletida a Vocação Sacerdotal, a Vocação à Família, a Vocação à Vida Consagrada e a Vocação dos Cristãos Leigos e Leigas.

7. Pastoral da Saúde: Na quinta-feira, dia 3 de agosto, às 14hs, será realizada a reunião mensal da Equipe Paroquial da Pastoral da Saúde.

8. Equipe de Cantos e Instrumentistas: Na próxima quinta, dia 3, às 19hs, na Igreja Matriz, será realizada a reunião com todas as Equipes de Animação dos Cantos e os Instrumentistas da Matriz.

9. Programação de Visitas às Capelas, em Agosto:
: Centro Comunitário do Bairro Natalino, dia 5, às 15hs;
: Capela de Santa Isabel, dia 6, às 10hs, com Festa da Comunidade;
: Capela de Santa Teresinha, dia 12, às 14hs;
: Centro Comunitário do Bairro União, dia 12, às 16hs;
: Capela de Arroio Grande, dia 13, às 9hs e 45min;
: Capela de São Pascoal, dia 19, às 14hs;
: Capela de Linha Floresta, dia 20, às 10hs, com Festa da Escola;
: Capela do Passo do Padre, dia 21, às 19hs e 30min, missa da Padroeira;
: Capela de Bela Vista, dia 26, às 14hs.

10. Jornal “Presença Arquidiocesana”: No mês de julho e início de agosto, é feita anualmente a Campanha de renovação das atuais assinaturas do Jornal da Arquidiocese de Passo Fundo e também por novas assinaturas, que são recomendadas, em especial, para todas as lideranças da Paróquia. Valor da assinatura anual: 25,00 (vinte e cinco reais).

11. Encontro de Noivos: O Movimento Familiar Cristão vai realizar o Encontro de Noivos, em preparação à celebração do Matrimônio Cristão, nos dias 18 e 19 de agosto. As inscrições são feitas na Secretaria da Paróquia onde também podem ser obtidas maiores informações.

12. Preparação ao Batismo: O próximo encontro de preparação ao Batismo, para pais e mães, padrinhos e madrinhas, vai acontecer no dia  2 de setembro, às 14hs, no Centro de Evangelização.

13. Jantar Baile do Kerb: A Paróquia São Tiago e seu Pároco agradecem a todos que se fizeram presentes e participaram no Jantar Baile do Kerb, realizado com muito êxito no último sábado, nos dois ambientes do Salão Paroquial. Um agradecimento especial ao Conselho de Assuntos Econômicos da Matriz e a todos os voluntários que ajudaram nas diversas equipes de serviços. Sobre todos invocamos as benção de São Tiago, nosso Padroeiro.

14. Palestra para os Casais: Dentro da programação da Semana da Família, a Paróquia São Tiago, junto com os Movimentos Eclesiais, as pastorais e a Catequese, vai realizar uma Palestra para Pais e Mães, no dia 16 de agosto, às 19hs e 30min, tendo como local a Igreja Matriz. Anunciamos com tempo, para que se reserve esta data para esta finalidade. O palestrante será o Frei Laerte Reis, da Paróquia Cristo Rei, de Não Me Toque.

15. Festa do Colono e Motorista: Para quem quiser se organizar para participar – ou boicotar -, a Paróquia vai realizar a tradicional Festa do Colono e do Motorista no dia 27 de agosto, no Salão Paroquial. Aguardem!

Pensamento da semana, na conclusão do mês dos Amigos: “A Amizade é semelhante a um bom café; uma vez frio, não se aquece sem perder bastante do primeiro sabor!”

Padre Aloisio – Pároco

Postado em 29 julho 2017 07:27 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop